Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
virginia foppoli
Outubro 10, 2014 às 17:28
es verdad siempre hay que estar vigilantes el diablo es paciente es como la gota en la roca Jesus en su palabra siempre nos pone alerta en cuanto la salvacion y lo importante de mantener nuestros ojos abiertos es un tema muy importante debido a los tiempos que estamos pasando lo mas importante es llegar al final con Jesus.
Danielle
Outubro 10, 2014 às 16:38
Realmente, nós não podemos nos deixar levar por freqüência na igreja ou o trabalho que fazemos dentro dela, devemos vigiar cada pensamento, cada passo de for dar, pois de nada adianta ser uma obreira ativa mas estar fraca espiritualmente, temos que ser os dois e para isso temos que vigiar a todo instante.
Priscila Borba
Outubro 10, 2014 às 14:30
Com certeza devemos ser vigilantes o tempo todo, pois ninguém cai de uma hora para outra, pelo contrário, os motivos vem sorrateiramente, e quando caímos em si, já é tarde demais.
Ás vezes nos preocupamos demais com o FAZER e nos esquecemos do SER, já estive na condição de me preocupar muito mais com a OBRA do que com o DONO da OBRA.
E por misericórdia de Deus para comigo, Ele me abriu os olhos a tempo.
E por isso devemos vigiar, muito mais o que se passa dentro de nos, do que com o que está acontecendo do lado de fora, não que o lado de fora não seja necessário vigiar, é sim e muito. Porém, quando o seu interior está seguro, o lado de fora é consequência esta também.
Como o próprio apostolo Paulo diz: “orai sem cessar…” mas, não é em sentido de viver de joelhos dobrados 24 horas, fazendo vigília, não, mas nos manter em constante sintonia com Deus, andar e viver no Espírito, pois quando estamos nessa condição, estamos 100% atentas a tudo ao nosso redor que possa ser nocivo a nossa fé, comunhão, e por vir, a salvação.
lorena Mota
Outubro 10, 2014 às 13:18
ser vigilante é fundamental nos dias de hoje, há uma investida muito grande do diabo para nos destruir, se não estivermos atentas a este bombardeios ficaremos no meio do caminho como infelizmente muitos ficaram.
fernanda Leal
Outubro 10, 2014 às 12:43
Bom dia sim isto ai e verdade as vez3s queremos ajudar os outros e esqueser da gente não e bem asim temos que nos cuidar primeiro para depois cuidarmos doas outras pessoas.
Talita Almeida
Outubro 10, 2014 às 5:14
Muito importante ser alertada sobre a vigilância ,não podemos deixar que a correria da vida venha nos afastar de Deus .