Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
Alessandra Torres
Outubro 10, 2014 às 5:13
Temos que vigiar para que, no meio da correria, não esqueçamos da nossa comunhão com Deus, pois se não estivermos em plena comunhão com Ele, acabaremos nos esfriando na fé.
Letícia silva
Outubro 9, 2014 às 23:47
Temos que vigiar a todo o tempo,pois quando estamos muito atarefadas com muitas responsabilidades,acabamos esquecendo o lado mais importante que é o espiritual,o qual jamais devemos esquecer.
Carolina Gomes
Outubro 9, 2014 às 22:50
ser vigiante , é o que tem me feito as vezes tropeçar… as vezes não consigo me ver tantas coisas erradas em meu dia-a-dia e aguentar calada! parece que todos estão certos só vc esta errada
serei muito mais vigiante, tenho que me esforçar, pois para isso existe o sacrifício para poder obedecer a Deus , e ele dará foças para ser vigilante…..
Carolina Gomes
Outubro 9, 2014 às 22:48
ser viante , é o que tem me feito as vezes tropeçar… as vezes não consigo me ver tantas coisas erradas em meu dia-a-dia e aguentar calada! parece que todos estão certos só vc esta errada
serei muito mais vigiante, tenho que me esforçar, pois para isso existe o sacrifício para poder obedecer a Deus , e ele dará foças para ser vigilante…..
Debora Almeids
Outubro 9, 2014 às 20:38
Devemos sempre olhar para o nosso interior, para saber se realmente estamos sendo mulheres de Deus, ou apenas estamos ali fazendo a obra, cm se fosse algo rotineiro.
kendry pedroza
Outubro 9, 2014 às 19:36
este post lo había leído antes mas lo volví a leer pues me parece muy importante pues muchas veces nosotros no estamos alerta a las diferentes situaciones que se nos presentan y terminamos enfriandonos en la fe me gusto y me enseño para estar siempre atenta y no desanimar y desviarme en la fe.