Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

    Fortíssimo este post:Eu vejo a direção do próprio DEUS,nos alertando com relação a vigilância:estarei mais atenta.

    Ver mais

    Realmente precisamos nos policiar a todo momento. Por que mais importante que fazer é SER.
    Ser melhor para Deus. E cuidar de nós mesmas, da nossa vida espiritual, porque precisamos estar bem para ajudar outras pessoas.

    Ver mais

    É verdade devemos sempre vigiar, pois se não vigiarmos com a correria, isso ira nos ocupar com diversas coisas e assim nos esqueceremos do principal, que é a nossa comunhão com Deus, Se não estivermos bem como poderemos ajudar o povo. Temos que vigiar nossa comunhão com Deus a cada segundo .

    Ver mais

    Muito forte temos que a cada dia vigiar em tudo no que falamos,pensamos,agimos,da maneira em que enxergamos as coisas de Deus em tudo devemos que lutar e vigiar sempre para não perdemos o que mais temos de precioso que é a nossa “Salvação”

    Ver mais

    Muito importante, vemos ob que sao muito ativas, mas como esta sua vida espiritual, hoje sei a valor do equilibrio, do ser e nao somente fazer, a Palavra nos adverte que muito e nosso exemplo que o que falamos, saber priorizar ate para dar espaco para outros se darem na obra tambem.

    Ver mais

    Pois é, temos que ser vigilantes na nossa vida espiritual, na nossa comunhão com Deus, para não cairmos na ideia de uma vez salva, sempre salva. Devemos sim, lutar para manter nossa salvação dia após dia, pois somos obreiras, mas também somos almas.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 25