Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
Thainá Santos
Outubro 18, 2014 às 0:40
Este post me chamou muito a atenção pois por muitas vezes fiquei no “automático”, fazia o que era para ser feito e não prestava a atenção no meu interior. Devemos estar ligadas e vigiando 24h por dia
ANGELICA
Outubro 17, 2014 às 4:12
como a senhora falo o SENHOR JESUS não faz nada que naõ tenha sentido se ele mando que nós venhamos a vigiar antes de orar. não adianta só orar e naõ vigiar porque atitudes erras são consequencia de não vigiar.
Rosana
Outubro 17, 2014 às 4:06
Antes de sermos obreira somos uma alma,devemos cuidar da nossa alma mantendo uma comunhão com Deus.
Yasmin
Outubro 16, 2014 às 18:43
Muito forte….temos que andar em constante vigilância!!
Allana
Outubro 16, 2014 às 4:14
Vou orar e vigiar ainda mais agora, pois não quero que nada me afaste da presença do meu Deus. Vou estar sempre vigilante.
anapaula
Outubro 15, 2014 às 19:47
temos que ser humilde e pedir a DEUS QUE nos guie sempre na sua direção só assim conseguiremos estar em vigilancia