Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
franciele marques
Outubro 15, 2014 às 4:01
Muito forte… o vigiar vem antes do orar provavelmente para vigiarmos primeiro e mais do que orar. não basta você servir ser o destaque da igreja ou grupo se não for vigilante pois quando menos esperar você poderá cair bespiritualmente…
Laísla
Outubro 15, 2014 às 3:14
É verdade temos que vigiar, a correria é grande e tinha um tempo que eu ficava na igreja direto, quase todos os dias era reunião, reunião de grupos, atendimento, e propósitos, e eu fazia tudo, mas estava esquecendo que eu também tinha que estudar, trabalhar, não estava vigiando, mas graças a Deus, abri meus olhos a tempo, pois percebi que fazia tudo no automático, e chaga um tempo que o automático se torna chato. Graças hoje equilibro mais meu tempo.
talita tiburcio
Outubro 15, 2014 às 2:56
É as vezes deixamos, de vigiar achando que só jejum e oração é o bastante mais não… tudo é importante mais o vigiar é uma das prioridades pra quem não caiamos..
viviana diaz
Outubro 15, 2014 às 2:42
Muy buen post la verdad ayuda mucho para abrir cada dia nuestros ojos.
Por eso debemos siempre vigilar estamos en una carrera de la cual no sabemos el final y debemos correr sin mirar atrás y estando sumamente atentas!!!
las luchas y dificultades vienen pero si estoy fuerte, vigilando y orando nada podrá detenderme !
wandrelina carvalho
Outubro 15, 2014 às 1:50
Isso se resume em que adianta salvar o mundo inteiro e perder a própria alma, temos que vigiar o tempo todo, um simples descuido acontece o mesmo que aconteceu com as virgens imprudentes que não observou que a lâmpada estava se apagando por falta de azeite e isso custou sua salvação as deixando do lado de fora. Vigiem…
maira
Outubro 14, 2014 às 23:35
Temos estar sempre vigilantes ao falar, agir no nosso comportamento todos os dias tendo comunhao com Deus…,