Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
Paloma-Manaus
Outubro 13, 2014 às 22:29
O post muito bom, pois como fala devemos primeiramente vigiar, na nossa maneira de ser e agir.. Pois muitas por não vigiarem naufragaram na fé
. Devemos estar sempre vigilantes para permanecermos na fé..
Ana Marta Gomes
Outubro 13, 2014 às 21:47
Nosso trabalho, somente é completo quando sabemos onde queremos chegar e o que ainda devemos rever e em nossas atitudes. Reconhecendo isso, o que fizermos para as almas e a obra será verdadeiro e com intereza de coração. O Senhor Jesus aceitará nossa oferta.
Suzan Kelli M. da Rosa
Outubro 13, 2014 às 16:00
Muito forte, realmente precisamos estar vigilantes a todo tempo, não adianta cuidar de tudo e de todos e não cuidarmos de nós, até mesmo porque é a nossa comunhão com Deus que nos faz apresentarmos a Deus a nossa oferta com excelência, com o nosso melhor
Júlia Carolina
Outubro 13, 2014 às 14:45
Achei muito importante esta publicação .. Pois é muito importante que nos estevamos vigilantes com nos mesmas , pois do que adianta cuidarmos das pessoas e dar a vida por elas, se não estamos cuidando de nos . E acabamos agindo de forma automática, e perdemos o nosso foco que são as almas .
Lívia Nascimento
Outubro 13, 2014 às 3:31
Creio eu que quando estamos no Primeiro Amor, independente do que seja, fazemos porque amamos e se deixarmos isso cair em rotina, se tornar algo banal, vai ser como se fosse uma obrigação e nao iremos mais ser a Obra de Deus, mais simplesmente só fazer.
josemara
Outubro 13, 2014 às 0:59
Bom os meus pensamentos atuais graças á Deus é de dar o tudo mesmo de mim. Já agi de forma egoísta com certeza, e não foi proveitoso para meu espiritual ,pois Deus se entristeceu com minha atitude de fazer a obra de forma relaxada, mas agora meus objetivos e pensamentos mudaram depois que Deus me despertou,hoje me lancei com tudo no altar, ficando totalmente á disposição de Deus e Sua obra.