Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

    O fazer e necessário mais o que Deus vê e o ser pois ele sabe de todas as coisas e sabe a sua intenção do seu coração. Por isso precisamos estar vigilante buscando sempre a Deus

    Ver mais

    Há algum tempo atrás dei início a um trabalho de constante vigilância. Serei sincera ao dizer que antes desse trabalho começar, eu não sabia em que ponto eu estava espiritualmente, porque assim como diz o texto acima, eu era um exemplo e um bom destaque, mas havia me esquecido de mim.
    Quando tomei consciência em primeiro lugar de como eu estava sendo, as coisas começaram a mudar. Hoje eu posso dizer que sei o que é ter vida com Deus, comunhão com Ele e entendo e posso ajudar as demais pessoas a conhecer Jesus realmente de perto.
    É um trabalho cansativo e sei que ele nunca mais pode parar, mas os benefícios dentro desta vida e principalmente da vindoura, são gloriosos em mim!

    Ver mais

    muito interessante!!!!
    mais e a pura verdade muita das vezes nos importamos muito com as pessoas e esquecemos de vigiar a nossa propria vida.

    Ver mais

    Realmente sempre temos que vigiar, pois o diabo está procurando apenas uma brecha para nos atingir, por isso que devemos sempre estar em sintonia com Deus, vigiando e orando!!!

    Ver mais

    Muito bacana, realmente temos que estar sempre vigilantes para não cair , com o passar do tempo a tendencia e que o ritmo diminua e muitos acabam pensando que são alguma coisa. A própria Biblia diz para vigiarmos a quele que está de pé cuide para que não caia.

    Ver mais

    Deus falou muito comigo, pois independente do que eu faça não posso perder o foco ou me destrair … Vigiar em todos os momentos, prioriza minha comunhão com Deus se preocupa em como estou diante de Deus!

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 25