Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
Eduarda
Outubro 12, 2014 às 3:52
Só conseguimos ajudar ao próximo se nossa comunhão com Deus estiver bem, um alto analise de si mesma todos os dias é preciso, pra que não venhamos cair na cilada do diabo. Pois antes de tudo eu tenho que ser primeiro para Deus, depois o fazer as coisas de Deus.
Andrea
Outubro 12, 2014 às 2:34
Com esse post parei para refletir porque isso é fato na nossa vida. Se vigiamos, oramos 24 horas…
A comunhão com DEUS fora da igreja também tem que ser primordial fazer um alto analise de si mesma todos os dias é preciso, pra que não venhamos cair na cilada do diabo.
http://www.vivianefreitas.com/blog/obreira-vigilante/
Ingrid
Outubro 11, 2014 às 23:58
Esse post nos faz realmente pensar. Não basta fazer, precisamos realmente ser, pois é o que está dentro de nós que fala mais alto, fazer por fazer e fácil, mas devemos vigiar para que isso não seja apenas automático,.
Ilda Boina
Outubro 11, 2014 às 14:46
Tenho que andar vigilante o tempo todo, por que não adianta, eu querer me lembrar das coisas de Deus no momento em que eu passar por uma situação, até mesmo para ajudar alguém se não tenho vivido o espírito que preciso passar para alguém, vou apenas passar uma informação sem receber o resultado na vida daquela pessoa, com isso vou apenas cumprir um papel em servir a Deus. Pois antes de tudo eu tenho que ser primeiro para Deus, depois o fazer as coisas de Deus.
claudia
Outubro 11, 2014 às 13:11
BOM DIA
MUITAS DAS VEZES NOS PREOCUPAMOS MAIS EM FAZER E ESQUECEMOS DE CUIDAR DO NOSSO INTERIOR, ESQUECEMOS DE VIGIAR, GUARDAR OS NOSSOS PENSAMENTOS, TEMOS QUE ESTAR 24HRS EM SINTONIA COM DEUS, EM ORAÇÃO CONSTANTE, VIGIANDO PARA NÃO CAIR NA FÉ. E NÃO PERDER MINHA SALVAÇÃO.
Sônia Araújo Silva
Outubro 11, 2014 às 4:23
É de suma importância que antes de nos preocuparmos em só orar, temos que manter vigilância cuidando da nossa intimidade com Deus para que não venhamos cair em nas ciladas no diabo e caiamos em tentação.