Obreira: Será que você é como a esposa de Potifar?

Viviane Freitas

  • 11
  • Abr
  • 2013

Obreira : Será que você é como a esposa de Potifar?

  • 11
  • Abr
  • 2013

Todos nós já passámos por uma rejeição na vida. Isso é um facto!

Daí, vamos analisar duas atitudes distintas, em dois casos que envolvem a rejeição: Esta semana vou falar sobre a esposa de Potifar, que, rejeitada por José, agiu de forma carnal. E, na próxima semana, falarei sobre a atitude do próprio José, que, vendido pelos seus irmãos, não assumiu as marcas da rejeição.

Esposa de Potifar: “A rejeitada”

A Biblia não menciona o nome, apenas fala da esposa de Potifar (Guarda pessoal de Faraó). Certamente ela era uma mulher sensual, provocante. A sua insistência com José demonstra um coração cheio de pecado.
Tinha ideias fixas no seu pensamento.

Esposa de Potifar – Reação Carnal

[starlist]

  • Faz-se de vítima;
  • Guarda dentro de si, o momento;
  • Vive os sentimentos à flor da pele;
  • Sente-se incompreendida por todos;
  • Age com vingança;
  • Mente descaradamente;
  • Sem temor (Quando se pede para reportar algo, não fala, porque defende os seus próprios interesses);
  • Egoísta, só olha para o seu sucesso. Vive para o seu “mundinho”;
  • Quer ser algo que na verdade não é… Mostra uma aparência que não existe (perfeição);
  • Prejudica os demais em benefício próprio;
  • Não assume quem é – Não é transparente;
  • Considera-se livre e “abastada”, mas a sua alma está presa e é “pobre”.

[/starlist]

Tire as suas próprias conclusões: Quem você tem sido? Será que não há dentro de si uma “esposa de Potifar”?

Será que está pronta para rejeitar os pensamentos negativos?
Os seus impulsos? Os interesses pessoais? Os maus olhos? Para rejeitar amizades ruins?

José: Rejeitou a rejeição

É sobre ele que vou falar na semana que vem…

Aproveite este Jejum para se despojar diante de Deus.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Olá D. Luisa! Essa palavra é muito forte, porque está dentro de nós o poder de agir como uma mulher carnal ou como uma mulher espiritual, quando nos entregamos para os nossos sentimentos, reagimos de acordo com a nossa vontade e realizamos os desejos da nossa carne, deixamos de servir à Deus para servir a nós mesmas e o resultado é a maldição, proveniente da desobediência, a mulher carnal impede que a felicidade chegue até ela, mas a espiritual encontra a felicidade ao servir à Deus de todo o seu coração, realizando os desejos, vontades e sonhos do Deus altíssimo! Esse post é um alerta para todas as mulheres que servem ou tem interesse em servir a Deus em sua obra, obrigada pelas palavras e que Deus abençoe a sra ainda mais! Beeijnhos

    Ver mais
  2. Existe uma “esposa de Potifar” dentro de cada uma nós, mas é nosso dever domina-la, e nao deixar que esta velha criatura renasça.Algumas dirão: eu? Como ela? Nunca!! ” O orgulho e a arrogancia de achar que è superior e sem defeitos, nao sao os mesmos? E aquele olhar maldoso sobre roupa da “amiga”? Nao faz de voce uma mulher cruel.? A nossa natureza humana é exatamente igual, porem temos o Espirito Santo para fazer de nós mulheres amaveis, sinceras e honradas. Se voce ainda não O tem, aproveite os ultimos dias do Jejum de Daniel para ser uma nova mulher.

    Ver mais
  3. Muy fuerte!

    Ver mais
  4. Realmente D. Luisa, infelizmente exixtem “esposas de Potifar” no nosso meio, mas cabe a cada uma se concertar, e não aceitar esses sentimentos e atitudes dentro de si. Temos que vigiar, e muito…

    Ver mais
  5. Querida Lu, muito forte a discrição em detalhes do que acontece dentro de uma pessoa que vive na carne perante uma rejeição.

    Antes de jogar pedras em alguém analisemos as nossas atitudes diariamente. Os sentimentos aparecem dentro de todos, por isso precisamos andar com o Espirito em alta, andar por ele e rejeitar o sentimento que escraviza.

    Um beijo

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane o que me chamou a atenção na triste historia da esposa de Potifar foi não só a falta de temor, respeito pelo seu marido mas também a falta de discrição
    o fato de ela não ser convertida não justifica suas mentiras , enganos etc… Quantas esposas naquela época não eram convertidas também, nem por isso agiram da forma em que ela agiu. Se ela não tivesse se oferecido a Jose então ela não teria sido rejeitada, ela não tinha caráter , seu marido a amava e só o amor dele deveria bastar para ela. Embora ela não merecer ela tinha um excelente marido. Nos dias de hoje não e diferente, quantas pessoas estão jogando pela janela o amor de Deus e a vida que ele tem para nos oferecer ! Sim porque tudo o que temos e Deus quem nos dar e muitos ficam olhando para o que o outro tem e não valoriza a vida que Deus deu para cada um de nos.
    Bejinhosssss

    Ver mais
1 2 3 4 7