Obreira sem equilibrio…

Luisa Teixeira

  • 20
  • Mar
  • 2014

Obreira sem equilibrio…

  • 20
  • Mar
  • 2014

Na sequência do artigo da semana passada, venho falar-vos de algo que é sério, e que, infelizmente, muitas têm feito confusão, colocado as “mãos pelos pés” e os “pés pelas mãos”, pois não procuram ter equilíbrio, e acabam por pensar que, pelo fato de se focarem no seu interior, não têm necessidade de assumir as suas responsabilidades terrenas, diante de Deus, deixando de lado os seus compromissos com a Obra.


Sabem porque menciono sobre isso? Porque chegaram alguns comentários sobre o assunto do post passado, que revelaram esse desequilíbrio. Tomámos conhecimento de que algumas obreiras começaram a ficar menos ativas na igreja e que, sobretudo, quando questionadas a respeito da razão do seu procedimento, responderam com alguma prepotência, justificando que o que interessa é o seu SER para Deus, demonstrando, dessa forma, uma falta de maturidade espiritual.

É importante que fique bem claro, que não é porque deve buscar SER, em primeiro lugar, para Deus, que agora vai relaxar no seu desempenho dentro da Sua Obra. Muito pelo contrário. Se, na realidade, você “É”, naturalmente as suas atitudes vão exteriorizar o que está no seu interior. E, com diligência e disciplina, visar sempre o mais importante, que é o seu relacionamento com Deus, mas nunca descurando o seu serviço, no ministério que lhe foi confiado.

Se porventura é aquela obreira, que faz tudo de qualquer maneira, numa correria desenfreada, numa preocupação de querer agradar a terceiros, para não ficar mal no “filme”; se é aquela obreira, que começou a ficar sem controlo do seu tempo, chegando em cima das reuniões, ou tarde e más horas; se não se preocupa mais em vestir o seu uniforme com reverência, porque tem na mente aquela ideia de que não é o uniforme que salva (e não), ignorando, assim, algo tão santo e puro, e que poucos têm o privilégio de usar… Então, declaradamente, minha cara obreira, você não está a ser uma referência para ninguém. E, diga-se de passagem, que quem “É” para Deus, é zeloso, é pontual, é ordenado, é sobretudo grato. Por esse motivo, é uma obreira aplicada e atenta em tudo.

A isso chama-se: SENSO DE RESPONSABILIDADE!

Companheiras de todas as quintas-feiras, o artigo de hoje, pretende alertar para esse equilibrio espiritual. E se, por acaso, está sendo essa obreira que não sabe separar as “águas”, então retifique o seu interior e reverta esse quadro já! Dê o seu tudo para Deus, que engloba, o físico, o emocional e o espiritual. Essa sim, é entrega por inteiro…é o seu SER na íntegra no altar.

Será que este assunto está claro? Consegue perceber o que Deus espera de si?

Deixe o seu comentário.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

65 comentários

  1. Ola boa tarde, muito verdade devemos ter o equilibrio, para isso devemos analisar todas as nossas atitudes para ver como temos agido e se temos falhado em algum aspecto então devemos corrigir.

    Ver mais
  2. Ah dn,todas as quintas-feiras fico aguardando um novo post,e esse é realmente muito forte,pois já aconteceu comigo,e de fato o que está dentro transparece fora,se somos de Deus como não zelar por aquilo que é dEle?

    Ver mais
  3. Bom dia, d. Luisa!

    Esse assunto é muito forte!

    E posso dizer que vivi os dois lados. Enquanto pensava só em fazer vi minha vida ficar de cabeça para baixo, não somente na área espiritual, mas em todos os sentidos, me senti perdida e estava començando a ver tudo como um peso a ponto de não ter mais controle no meu dia-a-dia, mas não podia deixar de fazer, pois “tinha uma grande responsabilidade”.
    Louvo a Deus por cuidar de mim e me ensinar que nada vale a pena se não me importo em SER e em FAZER o meu melhor.
    Hoje por me preocupar em estar conectada com Deus, já percebo melhoras dentro de mim, nas minhas atitudes, nas minhas palavras, tenho prazer em colocar meu uniforme, e vejo que Deus tem tido mais espaço para me usar e falar comigo, me vejo livre para ser e fazer para Deus.
    Hoje estou melhorando a cada dia em relação ao equilibrio, sei que tenho muitoooo a aprender e crescer, mas o primeiro passo já tomei e estou ótima!

    Deus abençõe a sra muito mais, obrigada por tudo!

    Bjos

    Ver mais
  4. Muito bacana, lembrei de uma ocasião que tive que abrir mão de uma responsabilidade que tinha, pois temia que não ia dar conta da obra que tinha que fazer,pois iria ocupar meu tempo com outra coisa,achei que era o certo,mais não fiquei muito triste é tambem não consegui faser oque tinha optado,na minha cabeça tinha que glorificar a DEUS,mais não era o que ele queria,fiquei frustrada,corri e voltei, para me ocupar com a obra de DEUS,hoje estou muito feliz cuidando do gurpo calebe da minha igreja. E hoje a equilibrio em mim.

    Ver mais
  5. D.Luisa as obreiras que reclamam, ou ate mesmo não aceita a exortação, são na verdade obreiras que fez a obra uma rotina, relaxadamente, então se vê nas atitudes como esta a comunhão com Deus, não estamos aqui pra julgar, e sim ter uma disciplina de acordo com a palavra do nosso amado Senhor JESUS, como é gostoso levantar cedo e esta prontas para ajudar o povo com sede de Deus, passar para eles algo extraordinário que recebemos, e mais prazeroso SERVIR independentemente sua posição, mas esse post não é só para informar, e sim alertar, e graças a Deus que temos mulheres de Deus para nos orientar e enriquecer nossa disciplina e o temor diante de Deus.
    Eu só fico chateado com determinadas “obreiras” que bloqueia o ensinamento do próprio Espirito Santo usadas pelas senhoras.

    O uniforme não é um peso, alias sera pra aquelas que nunca nasceu de Deus.

    Obrigada, Obrigada por ajudar crescermos a nossa vida espiritual.

    Ob.Bruna

    Ver mais
  6. Boa tarde D. Luísa.
    A verdade é que quando procuramos SER para Deus, os frutos, o nosso comportamento e atitudes também serão para Ele.
    A diferença entre aquela que É e a que FAZ está na intenção e dedicação colocadas em cada atitude.
    A que É para Deus também faz, mas não para agradar aos outros ou por obrigação, e sim porque lhe é natural.

    Os seus posts têm sido muito esclarecedores e mais uma vez hoje, Deus falou comigo, através do seu post. Muitas vezes por falta de disciplina, faço as coisas à pressa e por vezes até me esqueço de fazer certas coisas e se realmente sou para Deus tenho que aprimorar em tudo o que faço, tenho que vigiar em TUDO.

    Muito obrigada D. Lu.
    Que Deus abençoe a senhora e a use para falar com cada uma de nós!
    Beijinho grande com saudades

    Ver mais
1 2 3 4 5 11