Obreira Resistente…
- 25
- Jul
- 2013
Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.
É sobre o artigo da semana passada.
Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?
Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.
O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?
É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.
Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.
A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.
O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.
Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.
Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”
Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.
Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!
Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.
“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)
CHAGUINHA CARNEIRO
Julho 25, 2013 às 19:27
A SENHORA FALOU TUDO Q EU QUERIA Q ALGUEM FALASE JA FAS ALGUM TEMPO,TUDO ISSO E TRISTE MAS E A PURA VERDADE
michelle
Julho 25, 2013 às 19:02
Bom eu não sou obreira ,mas por não querer ouvir só quebrei a minha cara hoje estou recomeçando,mas as marcas por ter feio do meu jeito ficaram.
Jucimar Barbosa
Julho 25, 2013 às 18:24
E ainda tem aquele que se junta para passar email do pastor só porque aquele pastor queria salvar almas.email mentirosos que só tem a intenção de prejudicar o homem de deus
marina
Julho 25, 2013 às 18:05
a senhora tem toda a razão. o ser humano nasceu para servir a Deus e não para estar no mesmo patamar que ele. relembremos quem tentou fazer isso e o que lhe aconteceu: Lúcifer, anjo cheio de luz tentou ser Deus e agora é demónio. por isso temos de deixar o orgulho de lado, se orgulhosas formos, ficamos pessoas frustradas e infelizes.
Natália Santos
Julho 25, 2013 às 18:01
Bom dia,sou obreira e li o post anterior,mas quando li logo entrei em concordância e vi que é a pura realidade não adianta nos oramos se não partimos pra cima,se não fomaos para o campo de batalha que é o atendimento,tomar a causa das pessoas,que Deus possa fazer cada obreira ter a sensibilidade de ouvir Deus através de cada poste ve com olhos espirituais!
Cristiane S. T. Gomes
Julho 25, 2013 às 17:30
Boa tarde Dona muito forte, todas nós devemos estar pronto para ouvir e tardio para falar, Deus nos ensina em Sua Palavra, com Jesus nos ensinou Bem-aventurados(feliz) os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”- Mateus 5.3, eu tenho meditado muito essa semana nessa palavra , lido até estudos antigos sobre a verdadeira humildade do blog do Bispo Macedo, nós devemos vigia, e praticar verdadeiramente, ter um coração de uma criança eu peço sempre ao nosso Deus, continue sempre assim, “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz a sua igreja”, igreja somos nós mesmos.