Obreira Resistente…

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2013

Obreira Resistente…

  • 25
  • Jul
  • 2013

Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.


É sobre o artigo da semana passada.

Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?

Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.

O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?

É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.

Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.

A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.

O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.

Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.

Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”

Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.

Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!

Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.

“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

83 comentários

    Bom dia, dona Luíza.

    Agradeço a senhora por se dedicar a nós com seus post.
    O que a senhora escreveu é muito forte, muitas vezes ficamos envolvidas com o trabalho na obra, pensando que fazemos muito mas, é o que o Senhor Jesus falou pra Marta, o mais importante do que fazer é ser alguém entregue ao Senhor Jesus.
    Ser humilde para reconhecer os erros, sair da zona de conforto e aceitar mudar.

    Muito obrigada, estarei colocando em prática o que aprendi hoje.

    Ver mais

    Buen dia, yo soy obrera de la IURD en Guatemala y me llamo mucho la atención el tema anterior sobre la oración y agradezco a Dios por la preocupación que tiene hacia el cuidado de nosotros, a mi en lo particular me ayudo mucho a analizar como estoy cuidando de las almas y este articulo que publico ahora me ayuda mucho mas porque realmente si uno no se deja pulir no pasa nada y lo que mas deseo es no ser una religiosa sino una mujer de verdad que glorifique a Dios gracias por su cariño, su paciencia, su enseñanza me encanta este block porque me ayuda a aprender…!!!

    Ver mais

    È ISSO MESMO,MUITO FORTE!

    Ver mais

    Tenho aprendido muito com seus posts era tudo que eu precisava para ser uma mulher de Deus de verdade, pois mesmo sendo obreira, batizada com o espírito santo e etc e etc… Vira e mexe vem aquele desejo de querer ser e fazer melhor pra Deus e eu não sabia por onde começar e isso começou a me deixar triste e frustrada pois sabia que estava deixando a desejar mas não sabia onde estava o problema ou talvez não quisesse enxergá-lo, então comecei a pedir ajuda a Deus e então fuçando no blog encontrei seus posts sobre obreira ,amei e me senti muito mal comigo mesma pois os lia na defensiva mas mesmo assim eu me empenhava pra deixar o orgulho de lado, pois no fundo eu sempre soube que era Deus respondendo minhas orações de querer mudar.
    Não estou no melhor nível se é que há, mas já vejo resultados um deles é que não estou me deixando os comentários de ninguém me influenciar em relação a nada dentro e fora da igreja, porque sempre que alguém comentava algo sobre a esposa,pastor,obreiros ou quem quer que seja eu acabava absorvendo aquela opinião pra mim também,e aí os maus olhos estavam me cegando de tal forma que eu estava no piloto automático na obra de Deus, não conseguia me sentir realizada, viva e feliz ao fazer nada na igreja, ao conversar com as pessoas, ao dá aulinha pra crianças mesmo que eu me empenhasse pra fazer o melhor tudo era tão superficial que até dói só em lembrar.
    Um exemplo disso foi ontem na escolinha que levei uma bronca da esposa do pr. que havia dado uma ordem e outra obreira me passou de uma outra forma, no hora fiquei chateada com a obreira e com a esposa também, mas amarrei e pedi perdão a Deus, mesmo que no meu íntimo eu não achasse coerente a decisão dela em me deixar na EBI, mesmo tendo ficado uma semana INTEIRA sem ir a igreja por causa de uma viagem a trabalho que fiz! Não comentei com ninguém minha resignação, apenas coloquei nas mãos de Deus, o resultado? Foi a melhor aulinha que dei,Deus falou comigo e através de mim, as crianças participaram muito e me obedeceram como nunca vi antes nem vimos a hora passar e detalhe eu não tinha preparado nada pra passar!
    Ontem sair da igreja radiante e nem lembrava mais daquela raivinha que senti na hora da bronca e até agradeci a Deus pelo que a esposa fez, pois foi Deus que o fez e não ela, não existe coerência nas coisa de Deus e não precisa ter o que precisa é agente crê!
    Vou continuar assim me empenhando e sufocando o meu orgulho, colocando-o junto com a minha “experiência” lá no dedo do pé.
    Pois quando Jesus voltar quero está pronta. Tenho revivido o desejo de ser como Davi, que dava o seu melhor com sinceridade onde não havia ninguém para o aplaudir,pois o lugar mais alto e mais glorioso é a presença de Deus e somente com humildade é que chegamos lá e ser humilde é bem mais do que abaixar a cabeça e dizer sim senhor para o homem.

    Desculpa por escrever tanto mais não pude me conter!
    Muito obrigada
    Bjus
    que Deus abencoi.

    Leila

    Ver mais

    a verdade é que quem criticou tem que nascer de Deus,não é ovelha,ta dando marrada,continue assim,sendo usada pelo Espirito Santo,tem nos ajudado muito a sua ousadia no falar!Deus a abençoe!

    Ver mais

    Olá confesso que me assustei com o post da semana passada mais refletindo vi que realmente é a realidade, não que a oração não era importante mais na verdade muitos se acomodam na oração, quando deveriam estar realmente resgatando as almas perdidas não só de for mais também de dentro, eu amo atender o povo só assim a gente sente a dor das pessoas, elas podem estar até bem vestidas mais quando você conversa você vê a depressão o desejo de suicídio e é ai que o atendimento juntamente com a oração traz um resultado…Até mesmo porque quando a gente atende você já ora direto no problema da pessoa…Quanto ao post de hoje …É verdade muitas jamais querem receber uma mudança pois não querem sair da sua zona de conforto e passa os anos e ela não vê nada na vida e muitas no final ficam tao amargas que nem elas mesma se aguentam…
    Obrigado pelos ensinamentos…Afinal quem não precisa mudar?

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 14