Obreira Resistente…
- 25
- Jul
- 2013
Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.
É sobre o artigo da semana passada.
Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?
Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.
O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?
É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.
Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.
A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.
O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.
Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.
Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”
Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.
Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!
Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.
“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)
Greyce
Julho 25, 2013 às 16:05
é verdade, hj em dia o orgulho toma conta da maioria das pessos, pois nem todas são realmente nascidas de Deus. Quem tem a humildade de ouvir a voz d Deus, aceita as criticas e vê elas com bons olhos para uma mudança ser feita.
Nayara Rudgeri
Julho 25, 2013 às 15:59
É isso mesmo dona Luiza, somos apenas servas e quando esquecemos disso, cavamos nossa própria sepultura! Na fé!
Deborah
Julho 25, 2013 às 15:49
entendi perfeitamente o q a senhora quis passar no artigo anterior…qdo li levei pro meu lado particular só eu e Deus. pensei na zona de conforto em q eu estava me escondendo por trás de uma oração antes da reunião. Obrigada por abrir meus olhos. Nem por um instante achei q orar na frente do altar antes do culto fosse uma atitude errada…mas sim na minha atitude de me esconder atras daquela oração. Q DEUS A CONTINUE USANDO PARA ABRIR NOSSOS OLHOS…
Ana Helena/Realengo
Julho 25, 2013 às 15:37
Tudo que vocês escrevem é para nos alerta e nos mostrar como devemos ser para Deus.Infelizmente no nosso meio muitas são as pessoas que se preocupam com o título e não em ser servas,não estão priorizando sua vida espiritual,se preocupando com os cuidados desse mundo.
Giovanna Gonzales
Julho 25, 2013 às 15:20
Olá Dona Luisa.
Não sou obreira, mas quando li o primeiro artigo sobre Obreira com Religiosidade, vi ali uma grande verdade sobre o atendimento.
Sou evangelista, e alguns dias atrás cheguei mais cedo na igreja, ainda havia poucas pessoas esperando para começar a reunião, fiz uma oração pedindo a Deus que me mostrasse pessoas para entrar no grupo da evangelização, foi quando vi uma senhora sentada e fui até ela para fazer o convite. Foi quando ela me disse que gostaria de participar de algum grupo, mas que se sentia fraca, incapaz, desanimada e começou a desabafar comigo, ela chorava muito.
Disse que queria desistir de tudo, pois já não tinha forças para lutar.
Orientei ela e passei uma palavra de Fé, e ela me disse que foi Deus que me enviou até ela e me agradeceu.
Quando sai, tive uma alegria tão grande em saber que fui usada por Deus para ajudar aquela mulher. Me senti forte. E sim, me senti mais forte, do que muitas orações que já fiz pedindo a Deus força.
Fiquei imaginando quantas pessoas estariam ali naquela situação dentro da igreja, por se sentir fraca a pessoa às vezes sente até medo de pedir ajuda.
Com certeza o atendimento é muito, mas muito eficaz que uma oração.
Tenho acompanhando de perto aquela senhora, ela me disse que naquele dia, ela saiu da igreja alegre, bem. Ontem mesmo vi ela novamente, ela mudou o visual e disse que fazia parte de uma nova mulher, agora um mulher de Deus, com coragem pra lutar e pra vencer.
Que Deus abençoe a senhora.
Bjim
Bruna Alves
Julho 25, 2013 às 15:19
Bom Dia D.Luisa Teixeira!!!!!
Eu Agradeço a Senhora Primeiramente por cuidar de nós que somos obreiras, nos preparar para batalha, as vezes ficou revoltada, com as atitudes de algumas”obreiras” por não aceitar a direção do ESPIRITO SANTO.
Prov. 3:11-12 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, e não te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem.
Por isso que muitas árvores não dão bons frutos, almas não são ganhas, como pode falar o que esta na bíblia se não vive ela, estão na obra pelo lindo uniforme, mas na verdade não sabe ouvir e nem aceitar a verdade..
D.Luisa Teixeira continue disciplinando e dando a vida pelas obreiras que querem desenvolver a vida espiritual a base de tudo o tesouro mais precioso, a aliança com o nosso PERFEITO MARIDO JESUS CRISTO.
beijos..
Na Fé..