Obreira Resistente…
- 25
- Jul
- 2013
Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.
É sobre o artigo da semana passada.
Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?
Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.
O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?
É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.
Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.
A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.
O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.
Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.
Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”
Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.
Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!
Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.
“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)
Natalia
Julho 25, 2013 às 15:18
Bom dia esposa, nao faço parte do corpo de obreiros, porem do corpo de Cristo, então tomo essas mensagens para mim sim, pois temos que colocar a barba de molho, e acrescento algo, o Orgulho mata a nossa Dependência de Deus, venho aprendendo a cada dia com isso, em ser humilde, a nao se achar a dona da razão a sabe tudo, posso falar? Tem sido doloroso vencer a mim mesma, mais ou mesmo tempo glorioso pois estou aprendendo a Viver pela Fé.
Hoje penso assim quando leio algo : Isso é pra mim sim, pois sou humana e estou sujeita a errar entao melhor me colocar no lugar de serva que aprendo muito mais.
Beijos
Caroline Leite
Julho 25, 2013 às 15:13
Muito forte dona Luisa!
Eu era exatamente assim!
Eu descobri que era sábia aos meus próprios olhos, e isso me impedia de ouvir a voz de Deus e atender aos conselhos dos homens e mulheres de Deus ao meu redor. Até ouvia, mas na hora de colocar em prática sempre falava no meu íntimo que não era bem assim, que seguiria o que Deus “falasse” comigo e não a opinião alheia, e isso me levou afazer muitas escolhas erradas, onde eu quase perdi tudo, inclusive minha salvação!
Mas tudo mudou quando conheci um grupo maravilhoso chamado Godllywood!
Antes eu o achava fútil, pois acreditava que nele priorizavam somente a aparência, mas eu fiz como a senhora falou, eu me abri para uma mudança! Quando iniciei no Rush e passei a ser acompanhada pelas mulheres de Deus, a cada dia o Espírito Santo foi abrindo os meus olhos e eu pude enxergar o abismo para o qual eu estava caminhando!
Hoje é muito bom perceber que esse tipo de orgulho já não faz parte mais do meu caráter! Hoje absolutamente tudo que ouço, procuro encaixar na minha vida, e isso só me tem trazido benefícios!
Deus abençoe!
Kétima Guimarães
Julho 25, 2013 às 15:13
Olá , bom dia eu era assim uma obreira muito resistente em relação as advertências recebidas para o meu próprio bem, Ah quanto tempo persisti nesse erro e quanto perdi com isso comecei a perder na minha vida espiritual que na verdade quando estamos assim não existe vida com Deus pois passamos a ter uma vida própria com nosso ego e passamos a viver com um bem estar , perdi na minha família com a minha convivência com eles, perdi na minha vida sentimental , não conseguia permanecer em nenhum relacionamento por conta dessa resistência que trazia dentro de mim se somos sinceras com nós mesmas sabemos que quando estamos assim estamos podres e com mal cheiro espiritual. Padeci , chorei , cai …até reconhecer que o que eu escutava vinha de Deus , e o que eu fazia tinha que ser para Ele e o que eu era tudo tinha que ser Dele , pois foi assim que ele fez por mim , Jesus não olhou para Ele ou para sua posição Dele em muitas situações simplesmente estava focado no que Tinha sido designado para Ele(O Sacrifício) , não ignorou as pessoas que necessitavam de ajuda de uma palavra e nem deixou de dar um bom testemunho por causa de uma posição que o colocavam , busquei com todas as minhas forças uma mudança tinha que arrancar esta resistência de dentro de mim pois não queria ser uma serva com prazo de validade , não foi nada fácil mas hoje posso dizer que verdadeiramente sou uma serva que imita o Senhor Jesus , tive que tomar a decisão, Deus não fez nada em relação a esta decisão eu tive que fazer. Mas Ele limpou meu coração e minha mente e posso falar com todo amor que sou feliz por servir a Deus seja lá onde for.
paula
Julho 25, 2013 às 14:57
concordo plenamente,
” bem aventurado os humilde de coracao, porque deles é o reino dos ceus.”
ser humilde, é reconhecemos que nao somos nada, e necessitamos, ser moldadas por DEUS .
ser moldada, é reconhecermos nossos erros , e buscar conserta-los…
DEUS SÓ PODERA AGIR NA VIDA DAQUELE QUE É HUMILDE DE ESPIRITO.
Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná
Julho 25, 2013 às 14:29
Poxa Dona, a continuação do post da semana passada foi mais forte ainda! Todos os dias temos diversos meios e formas para aprender, mas se não estivermos com desejo de mudança, de renovação da mente, com o coração limpo e a mente aberta de nada adianta!
Ana Luiza
Julho 25, 2013 às 14:25
PRA MIM TANTO ESSE COMO OS DEMAIS POSTS SÃO DE GRANDE SERVENTIA…AMO VER O CUIDADO DE DEUS ATRAVÉS DAS SENHORAS PRA CONOSCO! QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! O VERDADEIRO SERVO É AQUELE QUE OBEDECE!