Obreira que vê muitas coisas…
- 15
- Ago
- 2013
“Tu vês muitas coisas, mas não as observas…” Isaías 42:20
Há uma diferença muito grande, entre ver e observar.
Quando simplesmente vejo, uso o poder de um dos sentidos: A visão. É algo natural e comum a qualquer ser humano. Já quando observo, é mais profundo.
Infelizmente, tenho notado essa falta de observância, por parte de algumas obreiras, que até são frequentes na igreja, participam de quase todas as reuniões, ou seja, “vêem muitas coisas”.
Mas quando lhes é perguntado, a respeito do que entenderam da Palavra que foi dada, não conseguem; nem sequer lembrar do que foi falado, quanto mais entender o que Deus pretendia delas naquele dia, ou naquela reunião. Isso é grave! Pois com o passar do tempo, a obreira vai ficando “robótica”, e participa das reuniões, de forma sistemática.
Muitas até pensam consigo mesmas:
Essa Palavra já ouvi muitas vezes, isso não é para mim; ou então; como é hábito, acabam por reportar a mensagem para alguém que atenderam, ou para alguém que acham que está a precisar. A pregação nunca é para elas, porque pensam que não precisam.
Cara obreira internauta, não é isso que Deus pretende de si, que você seja superficial, porque se apenas é aquela obreira que vê muito, e não guarda; se não vive e não é profunda na sua entrega a Deus, então, não tem vida para transmitir. E o pior, é que depois vive a queixar-se, a murmurar pelos cantos, de que não vê frutos em sua vida e blá, blá, blá.
Ao pesquisar sobre o verbo observar, repare o que li no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:
[bulletlist]
- Olhar atentamente para;
- Examinar;
- Ponderar, objectar;
- Obedecer a;
- Guardar;
- Cumprir fielmente;
[/bulletlist]
Para um bom entendedor, meia palavra basta!
Sejamos, portanto, abundantes na Obra de Deus, com profundidade, observadoras, de olhar atento, examinadoras, ponderantes, objectivas, obedientes. Obreiras que, sobretudo, guardam e cumprem fielmente a verdade e a justiça.
Que Deus possa olhar para cada uma de nós e dizer o contrário: “Tu porém vês poucas coisas, mas as poucas que vês, observas”
O que tem a dizer sobre este artigo?
Ana Belo
Agosto 16, 2013 às 10:00
Bom dia D. Luísa,
Esta Palavra faz-nos parar e reflectir.
Porque temos a capacidade de ver um grande numero de coisas… mas tendemos a ignorar, como se o acto de ignorar fizesse resolver o problema.
E a medida que fui lendo o post pensei em outro detalhe… nos vemos muita coisa, mas a nossa atenção observa com mas facilidade os erros dos outros. Esquecendo que nos é que temos a responsabilidade de aprender e zelar pela nossa alma e que so depois é que conseguimos cuidar das almas de quem nos é confiado.
Lassalete Santana-Sede Internacional de lisboa em chelas
Agosto 16, 2013 às 9:26
Muito forte vi desse post o próprio Deus me alertando, Observar uma palavra que aparentemente parece simples mais tão profunda, vou ficar mais atenta me ajudou muito obrigada.
Denise Valdetaro
Agosto 16, 2013 às 7:46
quem tiver ouvidos,ouça o que o que o Espírito diz as Igrejas…….Amo tudo isso!!!!!
Hemmilly Sousa - Gravatá-PE
Agosto 16, 2013 às 5:56
É verdade, muitas de nós, obreiras, que por termos uma vida diferente das pessoas e afastadas do pecado imaginam que não precisam mais de repreensões e advertências através da palavra de Deus, e quando leem uma promessa ou versículo confortante logo o recebem como se Deus estivesse falando com elas. Mas ao lerem algo que as advirta, logo pensam em outra pessoa que em sua mente se enquadre como digna de tal repreensão. A própria palavra de Deus diz: Eu repreendo ao que amo, e nós não temos nos achar perfeitas por nosso título, pelo contrário, aí é que temos assumir que a cada dia precisamos mudar para estar de acordo com a vontade de nosso Senhor.
Flávia soares - Belém/PA
Agosto 16, 2013 às 5:34
Não D. Luisa, temos que mudar isso e não permiti essa situação. Por que tudo trabalhar para que venhamos nos tornar religiosas com Deus e assim se perde, porém se nos consideramos almas e dependentes DEle iremos permanece!
Priscila Preesley - Cuiaba-MT IURD-Planalto
Agosto 16, 2013 às 5:26
Boa noite dona Viviane, realmente é assim, muitas pessoas passam a olhar pra vida dos outros e deixam de observa a sua própria vida, pra apontar os erros dos outros.