Obreira, que tipo de testemunha você é?

Luisa Teixeira

  • 2
  • Jan
  • 2014

Obreira, que tipo de testemunha você é?

  • 2
  • Jan
  • 2014

Entramos em mais um ano e não vamos baixar armas, no que toca à nossa vida espiritual, pois nesse campo, todo o cuidado é pouco. Não podemos, de forma alguma, estagnar.


Muito pelo contrário! Devemos sim, iniciar mais um ano perseguindo e eliminando os nossos inimigos da fé, que nada mais são do que os próprios sentimentos.

Este é o meu objectivo, e você está comigo?

Prosseguindo ainda no que diz respeito às coisas que aborrecem a Deus, hoje tocamos num tema muito sério e profundo, que é a testemunha falsa que profere mentiras. Digamos que é praticamente dois em um. É falsa e ainda por cima mente. Completamente ao contrário do que é verdadeiro. Na realidade, quem é falso, naturalmente mente, e já quem é verdadeiro, profere a verdade… doa a quem doer! Ainda que doa a si própria, não volta atrás, como de forma vergonhosa muitos o fazem, com a maior das naturalidades.

Não tapemos os olhos e sejamos frontais: Será que não está a ser essa testemunha falsa e que profere mentiras? Será que não está a desagradar a Deus com tal procedimento?

Talvez assim, de forma impensada, logo responda que não. No entanto, vou deixar alguns exemplos de como pode estar a ser essa testemunha:

– Quando presencia algo sério e grave, e não fala a verdade, antes esconde, por medo das represálias;
– Quando, para agradar, diz que está tudo bem, quando na verdade está mal, porque não quer dar parte fraca, ou não quer ficar mal vista;
– Quando lhe pedem opinião sobre um determinado assunto, e não é transparente, pois pensa que não vai ser entendida;
– Quando é interesseira, e faz de tudo para aparecer e, no fundo, não é nada daquilo que faz ou apresenta.

Lembre-se que esse comportamento procede do maligno. Quando age dessa forma está a aborrecer a Deus.
Na realidade, há um preço alto, que poucos estão dispostos a pagar.

Que neste novo ano, você possa ser uma testemunha verdadeira, que assuma esse compromisso de sempre falar a verdade, em toda e qualquer circunstância.

Para 2014 ser um ano novo, depende das suas atitudes de fé inteligente e não apenas de desejos que por vezes são fortes, mas passam depressa, como nuvens passageiras.

Pense nisso! E diga o que pensa registando a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Primeiramente, gostaria de agradecer por cada orientação, cuidado e em especial a dedicação inspirada por Deus, oferecida a nos Obreiras.
    De fato, e preciso vigar a todo momento, com o que falamos e também com o que deixamos de falar. Este post me fez refletir em algo muito importante, que eu fazia, sem maldade alguma, alias, algo que eu deixava de fazer e pensava estar agindo certo: “ocultar algo que deveria ser dito”, pensava assim: “não vou tomar a frente e falar nada, pois Deus esta vendo e certamente, revelará a verdade.”
    Não se tratava de coisas tão decisivas, porém, por menor que fosse a ação, poderia ser prejudicial a alguém, e com receio de falar, acabava por ocultar a verdade e sem perceber me tornava cumplice da situação. Porem com o passar do tempo, através de cada lição, fui mudando e entendi que por mais doloroso que seja, revelar a verdade doa a quem doer por se tornar o ato de salvar uma alma e dependendo da situação, esta alma pode ser a minha.

    Deus abençoe,

    Pamella

    Ver mais
  2. Me ajudou muito…obrigada

    Ob Larissa

    Ver mais
  3. Muito forte esse post,precisamos viver aquilo que valamos, nao ocultar atos errados que presenciamos, ainda que formos tachadas se fofoqueiras, quem oculta um erro e participante nele, e como a senhora disse devemos ser transparentes no falar, os post tem ajudado muito, que Deus as abencoe sempre… Beijinhus

    Ver mais
  4. ola tudo bem, eu passei por uma situação com esta estava em casa se arrumando uma conhecida da minha irmã,e estava no computador logo ela mais a minha irmã foi pedi uma opinião sobre a roupa dela para sair se estava curta ou não ,e na hora eu fiquei olhado assim e tive que falar a verdade se não estaria mentindo,eu falei olha antes eu gostava de roupa curta e para mim estava bom,mas ai entrou minha irma para falar que ela ia usar uma mais curta ainda mostrando a polpa da bunda e falei que aquela que ela está é mais cumprida a qual ela tinha determinado a usar .conclusão as duas estava curta .fui sincera e falei a verdade.

    Ver mais
  5. MUITO BACANA, VERDADEIRAMENTE AS VEZES SEM PENSAR ACABAMOS SENDO MÁS TESTEMUNHAS, NÃO TEREI MAIS MEDOS DE REPRESÁ RIAS, VOU FALAR A VERDADE NUA E CRUA SE TIVER QUE FALAR!

    Ver mais
  6. Muito edificante o post. Porém, sofro do problema contrário: sou sincera ao extremo, a ponto de chegar a ser desequilibrada. Falo sempre a verdade, queria dicas de como ser assim sem magoar as outras pessoas. Ou seja, ser sincera agradando assim a Deus, mas sem magoar ninguém. Como falar a verdade sem ofender? Dá para fazer um post baseado nisso?

    Obrigada! 😀

    Ver mais
1 2 3 5