Obreira que roubava a Deus!

Luisa Teixeira

  • 11
  • Jul
  • 2013

Obreira que roubava a Deus!

  • 11
  • Jul
  • 2013

Atendi há alguns dias atrás uma obreira, que falava comigo sobre as suas diversas lutas, a todos os níveis.


Disse-me que havia passado por momentos muito difíceis, que quase fizeram a sua fé desfalecer.

Afirmou também, de forma muito humilde, que chegou a ter a sua salvação em risco, por causa de tantas lutas. Ela não conseguia perceber o porquê de viver aquele inferno de vida, sendo uma suposta serva de Deus.

A sua voz embargada, os seus olhos cheios de lágrimas, e com o semblante envergonhado, assumiu que, nessa altura, estava distante de Deus e que fazia a Obra relaxadamente. A sua vida estava toda amarrada, o seu tempo era consumido pelos afazeres do dia-a-dia; não conseguia fazer nada e nem tempo para vestir o uniforme ela tinha.

A nossa conversa foi muito produtiva, durou cerca de duas horas, e quando lhe perguntei se lia a Palavra de Deus e qual a última vez que leu, prontamente me respondeu que havia lido naquela manhã. Novamente a questionei: “Mas o que Deus falou contigo? Passa-me o espírito do que leste.” De imediato, ela disse:

“Foi muito forte, o que Deus me mostrou numa Palavra que lemos há anos, mas que nunca tinha visto dessa forma:

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:8 )

Enquanto meditava, só dizia: “Mas eu não roubo, sou fiel dizimista e ofertante… Afinal o que Deus quer falar comigo, nesta passagem?! Foi quando Deus me mostrou claramente, que eu roubava sim, quando deixava de tirar tempo para O servir com qualidade, com entrega e dedicação. Tinha tempo para tudo e para todos, menos para me dedicar à Sua Obra.”

Quando ela o disse, logo lhe mostrei que ali estava a raiz do problema; a razão pela qual a sua vida não fluía.

Apesar de compreender que são muitas as suas responsabilidades, no entanto, ela não estava a fazer tempo para Deus. Assim sendo, estava a “roubar” o tempo que a Ele pertencia!

E quando é que roubo o meu tempo para Deus?

– Quando fico a perder tempo com o que não me acrescenta benefício espiritual; com as minhas vontades, distracções, vaidades, dando vazão ao meu próprio interesse.

Minhas caras obreiras, o nosso tempo para Ele, o nosso investimento no altar, faz-nos ser o próprio dízimo e a oferta perfeita.

A obreira, depois da nossa conversa, saiu com os seus olhos abertos, e até eu fui beneficiada, pois Deus também falou comigo. Fez-me analisar onde tenho empreendido o meu tempo.

E você, obreira? Onde está a investir o seu tempo?

Deixe o seu comentário sincero e diga-me: Já tinha visto desta forma? Já havia analisado desta maneira?

Quem nunca roubou a Deus, que atire a primeira pedra!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

95 comentários

  1. E VERDADE AS VEZES NOSSA VIDA ESTAR TODA AMARRADA NADA VAI PRA FRENTE MAIS NOS PERGUNTAMOS SERVIMOS A DEUS TEMOS QUE TER UMA VIDA HONRADA MAIS VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU O QUE VOCÊ ESTAR DANDO PRA DEUS SÃO AS PRIMÍCIAS OU SÃO O RESTO O QUE SOBRA A NOSSA VIDA E RESULTADO DAQUILO QUE DAMOS PRA DEUS .

    Ver mais
  2. Muito forte mesmo,nunca tinha parado pra pensa dessa forma,tambem me abriu os olhos.É nos pequenos detalhes,as rapozinhas que damos brecha pro estrago na nossa vida.Muito forte esse post.

    Ver mais
  3. essa palavra ja ouvi n-veses + nunca dssa forma olha como DEus é logo k vi o titulo logo respondi :roubamos nos dizimos e ofertas nunca havia pensado k mesmo em pekenas coisas nos roubamos a DEUS

    Ver mais
  4. muito forte confesso que nunca tinha lido esta passagem desta forma temos que vigia e nos analisar esta ai importância de meditar na palavra de Deus sempre

    Ver mais
  5. Olá boa noite!
    Eu nunca tinha pensado dessa maneira, roubar a Deus através do meu tempo, ou seja o tempo que seria dedicado a Ele investir em outras coisas.
    Assim estarei a recuar e claro que minha vida também andará para trás.
    Temos de vigiar muito, vigiar nossas atitudes e comportamentos diante de Deus.

    Estamos sempre a aprender, obrigada obreira que partilhou a sua situação, pois da mesma maneira que os olhos dela foram abertos os meus também foram.

    Ver mais
  6. Muito forte o post, realmente é para nos analisarmos.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 16