Obreira que não pensa!!
- 23
- Jan
- 2014
Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?
Porque serve a Deus como obreira?
Quantas almas ganhou?
Como é o seu atendimento?
Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.
Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.
A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.
Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”
Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?
Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?
Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.
Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.
A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.
A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.
Registe o seu comentário.
Está de acordo comigo?
Jéssica Konflanz - sede caçador/sc
Janeiro 23, 2014 às 19:06
Sim senhora estou de acordodo.
Kathy Valente - Aveiro
Janeiro 23, 2014 às 19:00
Boa tarde D. Luísa,
É verdade que dizer que fomos chamadas para ganhar almas é algo vago, se analisarmos bem o diabo trabalha com estratégia para ganhar almas ora nos também devemos traçar uma estratégia para ganhar almas.
Deus conta connosco para que resgatamos as almas.
Cristiana
Janeiro 23, 2014 às 18:27
Boa tarde. Não sou obreira, mas “sinto” que tenho uma responsabilidade enorme de ir buscar as almas perdidas.
E você apelou muito bem no sentido de não ficarmos apenas pela vontade e sim na atitude de busca-las como também arranjar estratégias. Pensado bem não estava a fazer isso vai ser algo que irei reflectir e colocar em prática.
Obrigado e Deus abençoe!
Nathalia Faria
Janeiro 23, 2014 às 16:46
Post totalmente coerente.
E a frase: A obra de Deus comeca dentro de si, foi muito forte!
Susely Gomes-MA
Janeiro 23, 2014 às 16:36
com certeza estou de acordo. A verdade é que se não meditarmos nisso estaremos sempre a fracassar, pois acabamos esquecendo a verdadeira intenção de DEUS quando nos chamou para servir.
Naiane Vilar
Janeiro 23, 2014 às 16:34
Muito forte, realmente as vezes não nos damos conta pra que fomos chamadas, quanto na verdade não se deve perder tempo em ganhar almas pro Reino de Deus, realmente tem que haver uma estrategia,me senti muitíssima abençoada lendo esse e-mail.
Naiane Vilar
iurd Capão Redondo/SP