Obreira que não pensa!!
- 23
- Jan
- 2014
Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?
Porque serve a Deus como obreira?
Quantas almas ganhou?
Como é o seu atendimento?
Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.
Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.
A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.
Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”
Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?
Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?
Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.
Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.
A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.
A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.
Registe o seu comentário.
Está de acordo comigo?
Marcelle Azevedo
Janeiro 23, 2014 às 16:25
Muito forte essa mensagem, concordo plenamente com a senhora (:
Luiza Freire
Janeiro 23, 2014 às 15:55
Olá, dn Luísa.
Concordo com o que foi comentado, pois as pessoas se deixam levar pela fé emotiva.
Em geral, não pensam no tamanho da responsabilidade que temos, seja ao orientar, evangelizar uma pessoa ou apenas na gentileza com os membros.
😀
Maristela Carvalho Ferreira
Janeiro 23, 2014 às 15:54
Creio que, as almas são ganhas, quando elas veem que a nossa própria alma está ganha, através do nosso próprio testemunho, quando nos propusemos a ganha-las, temos de estar certos, que as almas, olharão para nós, prestando atenção no nosso falar, no nosso agir, no nosso procedimento etc… e aí creio que, também é uma estrategia muito forte para ganha-las, porque contra fatos não há argumentos, nada melhor do que elas, veêm em mim, aquilo que elas, estão procurando, em fim, paz, alegria, saúde, prosperidade, casamento abençoado, sem brigas, amantes confusôes etc..então essa é a minha maior estratégia, mostrar o que realmente eu sou e tenho para que elas venham querer também, porque primeiro, elas estão vendo que, o que, eu estou oferecendo eu também tenho , agente só pode dar aquilo que temos pra dar, vida salvação.
suelen C. Lemunha
Janeiro 23, 2014 às 15:42
Senhora, muito forte este post que a senhora colocou aqui! Eu nunca tinha pensado desta forma, assim como o diabo tem suas taticas para ganhar almas, eu tambem tenho que ter. Ta ligado, na fé!!!
Carolina Moreira
Janeiro 23, 2014 às 15:37
Muito forte!
Me fez refletir bastante sobre como tenho servido a Deus, e creio que vai me ajudar bastante pensar dessa maneira agora.
Obrigada pela orientação.
Deus abençoe
Massiel
Janeiro 23, 2014 às 15:27
Buenos dias señora, en verdad que su post me ayudo demasiado, yo no soy obrera, mas creo que este post ayuda no solo a ellas sino a las personas que quieren mas de Dios, bueno con respecto al contenido del blog es muy cierto lo que escribio, tenemos que tener una estrategia ya formada para ganar almas y para que el Señor nos use conforme a su voluntad; muchas gracias señora porque este post me ayudo mucho en verdad; tiene toda la razón, soy sincera que estaba completamente desorbitada pero ya no; Dios no llamo para hacer grande su obra, como debemos de servirlo?, solo el sabe y nos guiara para hacerlo!
Muchas gracias por compartir!