Obreira que não pensa!!

Luisa Teixeira

  • 23
  • Jan
  • 2014

Obreira que não pensa!!

  • 23
  • Jan
  • 2014

Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?

Porque serve a Deus como obreira?

Quantas almas ganhou?

Como é o seu atendimento?

Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.

Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.

A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.

Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”

Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?

Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?

Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.

Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.

A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.

A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.

Registe o seu comentário.

Está de acordo comigo?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

    TENHO UMA ENORME FELICIDADE EM GANHAR ALMAS, E O MAIS PRAZEROSO É VER AS ALMAS SE ENTREGANDO DE FATO AO SENHOR JESUS DEPOIS VÁRIOS MESES SENDO ACOMPANHADA E COM ATENDIMENTOS DIÁRIO. DEUS NOS USA. FAÇO PROPÓSITOS DE JEJUNS,ORAÇÕES,DE RENUNCIA, E NO FIM ACABO TAMBÉM CRESCENDO ESPIRITUALMENTE,TENHO CRESCIDO MUITO NA MINHA VIDA COM DEUS ATRAVÉS DESSE TRABALHO. O SENHOR JESUS SEJA GLORIFICADO.

    Ver mais

    Ainda não sou Obreira, mais vejo que nosso erro muitas das vezes nós nos limitamos em só levar a pessoa pra igreja ou encher a igreja e muitas vezes erramos nisso , é melhor cuidar de uma só , do que levar várias pessoas pra igreja encher a igreja e nunca mais ver ou procurar saber dessas pessoas , temos que ter um foco um Objetivo e sair do natural , sair daquilo que costumamos fazer !

    Ver mais

    Poxa muito forte essa reflexão. Realmente temos que nos avaliar, e saber se estamos servindo a Deus de acordo com a Sua vontade.

    Ver mais

    Olá Dona Luiza,
    Concordo plenamente com a sra, uma vez que no trabalho (físico) mantemos organização, disciplina, lista de tarefas para alcançar todos os objetivos diários, mensais.. muito mais na Obra de Deus, em que a batalha é estritamente espiritual, lutamos contra pensamentos, sentimentos que sondam a mente das pessoas e sem esquecer da batalha contra o diabo. Tudo isso requer tanto um preparo como também estratégias obter a vitória – ganhar almas. Não podemos deixar a distração prevalecer, mas sempre estarmos vigilantes para que o nosso tempo seja consumido com a Vontade de Deus.
    Obrigada por sempre abrir nossos olhos.
    Um grande abraço!

    Ver mais

    Concordo e isso me ajudou bastante. Logo que cheguei à Igreja e comecei a evangelizar fui notando que Deus me usava de forma diferente em certas ocasiões e descobri que eu gostava mais de ajudar pessoas com determinados tipos de problemas, não desprezando as outras, é claro. Ficava com dúvidas, pensando que eu estava pecando por escolher como servir a Deus, achei que estava fazendo tudo errado e por isso acabei me envolvendo de várias formas e vi que assim eu perdia o foco. Finalmente entendi que ao me doar mais para um tipo de pessoas específico eu estava apenas sendo estratégica e não fazendo acepção. Percebi que isso estava dentro de mim e que dessa forma eu me sinto mais capacitada para ajudar e que o importante é servir a Deus com qualidade.

    Ver mais

    boa tarde !!! depois que li este artigo fiquei mais vigilante
    Deus falou muito forte comigo e me auto analizei se estou agindo na obra com a intenção certa!
    muito forte

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 15