Obreira que não consegue entender…
- 6
- Mar
- 2014
Nestes últimos dias fui à cidade de Lisboa em missão, e enquanto ia no comboio, pensava no que havia de escrever no post de hoje.
Se vocês não sabem, sempre procuro parar para Ouvir a Voz de Deus e peço-Lhe a orientação, para que tudo o que escreva aqui, vá de encontro às vossas necessidades.
Não escrevo apenas algo que já sei, ou que penso que é o correto, mas o que vai causar uma revolução dentro de si, ainda que lhe seja difícil de ouvir.
E o que exponho hoje é sobre o seu interior, que ninguém vê. Semana passada falámos da intenção, porque muitos nem sequer avaliam a razão porque servem a Deus, e nem pesam a qualidade do seu serviço dentro da Obra… algo que ninguém tem o poder de enxergar, senão o próprio Deus. Não conheço a sua vida e nem sei o que está dentro de si. Só sei que a nossa vida é uma consequência do que somos, isso é “batata” (um fato).
Talvez esteja a enfrentar uma situação na sua vida que não entende o porquê. Você pede conselhos ao pastor, pára para ouvir a tudo e a todos, de maneira a encontrar uma solução, uma saída para a sua vida. E eu pergunto-lhe: Tem parado para Ouvir a Deus? Tem criado o seu tempo com Deus? Ou não? Você está tão mergulhada no problema, que se tornou a vítima principal do mesmo?
Minha cara Obreira, existem certas situações que acontecem em nossa vida, das mais variadas possível, que não conseguimos entender com o entendimento humano, mas que só temos capacidades para discernir espiritualmente. Para que possa entender o seu estado, tem que em primeiro lugar ouvir a Voz de Deus, buscá-Lo com todas as Suas forças… colocar a sua vida no altar.
Muitos agem na força do seu braço, por impulso, ou por justiça terrena, e, com isso, deixam de ser espirituais. Até aconselham a outros, mas quando enfrentam adversidades não são suficientemente servos para permanecerem na dependência de Deus. Isto é muito profundo e, ao mesmo tempo, sério.
Por favor, neste instante, pare para averiguar se não está a agir dessa forma, sem espirito. Não permita que o “corre corre” da vida, a faça tornar uma obreira carnal, que não entende o que Deus espera de si… por mais árdua que seja a sua luta.
Medite nisto:
“Disto também falamos, não em palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:13,14
Deixe o seu comentário e diga-me em que o(a) ajudou.
Um abraço,
Danieli
Março 7, 2014 às 4:29
Poxa me ajudou muito !!!!
Giselle Mendes - RJ
Março 7, 2014 às 1:15
Obrigada Dona Luisa, realmente isto acontece muito comigo. Pela correria não paro para ouvir o que Deus quer me falar, me ensinar, me exortar….não viverei mais assim como as néscias….Deus continue a Lhe abençoar muitíssimo!
Tais
Março 7, 2014 às 0:37
No momento que estava lendo o post da senhora, eu estava meditando, e achei muito enteresante algo que a sr escreveu , que as vezes a gente ate orienta a pessoa a ser forte atc, mais muitas das vezes a propria pessoa nao tem pratica algo que ela mesma tem ensinado.
Priscila Monteiro
Março 7, 2014 às 0:24
Foi bom ler isso, mexeu muito comigo, preciso mudar, buscar mais, o corre corre do dia muitas das vezes nos deixa ocupadas, mas tá amarrado vou desperta e é agora, obrigado por me ajudar
carla
Março 7, 2014 às 0:15
Os mais fáceis de nos tornarmo-nos incrédulos são os que fazem a obra,porque pelo tempo fazem pelo que já aprenderam e não pela fé,e muitos cometem o erro de ser independentes de Deus,e pensam que já sabem.Por isso peço a Deus que quanto mais o tempo passa ,mais dependa dele,mais que no primeiro dia,e como se cada dia fosse o último.
Simone Melo
Março 6, 2014 às 23:50
Muito profundo o que eu precisava ouvir.