Obreira que não consegue entender…

Luisa Teixeira

  • 6
  • Mar
  • 2014

Obreira que não consegue entender…

  • 6
  • Mar
  • 2014

Nestes últimos dias fui à cidade de Lisboa em missão, e enquanto ia no comboio, pensava no que havia de escrever no post de hoje.


Se vocês não sabem, sempre procuro parar para Ouvir a Voz de Deus e peço-Lhe a orientação, para que tudo o que escreva aqui, vá de encontro às vossas necessidades.

Não escrevo apenas algo que já sei, ou que penso que é o correto, mas o que vai causar uma revolução dentro de si, ainda que lhe seja difícil de ouvir.

E o que exponho hoje é sobre o seu interior, que ninguém vê. Semana passada falámos da intenção, porque muitos nem sequer avaliam a razão porque servem a Deus, e nem pesam a qualidade do seu serviço dentro da Obra… algo que ninguém tem o poder de enxergar, senão o próprio Deus. Não conheço a sua vida e nem sei o que está dentro de si. Só sei que a nossa vida é uma consequência do que somos, isso é “batata” (um fato).

Talvez esteja a enfrentar uma situação na sua vida que não entende o porquê. Você pede conselhos ao pastor, pára para ouvir a tudo e a todos, de maneira a encontrar uma solução, uma saída para a sua vida. E eu pergunto-lhe: Tem parado para Ouvir a Deus? Tem criado o seu tempo com Deus? Ou não? Você está tão mergulhada no problema, que se tornou a vítima principal do mesmo?

Minha cara Obreira, existem certas situações que acontecem em nossa vida, das mais variadas possível, que não conseguimos entender com o entendimento humano, mas que só temos capacidades para discernir espiritualmente. Para que possa entender o seu estado, tem que em primeiro lugar ouvir a Voz de Deus, buscá-Lo com todas as Suas forças… colocar a sua vida no altar.

Muitos agem na força do seu braço, por impulso, ou por justiça terrena, e, com isso, deixam de ser espirituais. Até aconselham a outros, mas quando enfrentam adversidades não são suficientemente servos para permanecerem na dependência de Deus. Isto é muito profundo e, ao mesmo tempo, sério.

Por favor, neste instante, pare para averiguar se não está a agir dessa forma, sem espirito. Não permita que o “corre corre” da vida, a faça tornar uma obreira carnal, que não entende o que Deus espera de si… por mais árdua que seja a sua luta.

Medite nisto:

“Disto também falamos, não em palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
1 Coríntios 2:13,14

Deixe o seu comentário e diga-me em que o(a) ajudou.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

  1. Falou bem forte comigo. Estou passando por um momento dificil, e por algumas vezes pensei em desistir. Mas a ficha só caiu quando deixei de ouvir a voz de todo mundo e passei a ouvir a vontade de Deus.
    Ainda não se solucionou o problema,mas tenho a certeza de que irei vecer essa batalha.

    Ver mais
  2. verdade…… devemos estar sempre atenta para discernir os problemas e separar .saber e buscar em Deus a resposta de tudo para não fazer errado.

    Ver mais
  3. Pura verdade tudo que a senhora falou e me ajudou muito devido ao corre corre dos nossos afazeres pedimos orientação de todos mas esquecemos de buscar de Deus, Obrigada por me lembrar é Deus falando comigo nesse poster Deus lhe abençoe !

    Ver mais
  4. As vezes achamos que Deus nao
    o fala mais ou nao entendemos eu so tenho a agradecer pois desta forma eu reconheço que tem cuidado de mim . Obrigada meu Deus!

    Ver mais
  5. Me ajudou muito esta postagem, pois eu mesma estava passando por isso. Sou a obreira a menos de um ano, e esses dias me percebi nessa mesma situação. São tantos os meus afazeres (Obra, faculdade, trabalho, familia…) que a essência vinha se acabando, tudo se tornou uma mera rotina. Aquele perfume que eu isalava no início nao existia mais, e eu só fui reparar quando o trabalho das minhas mãos já não dava frutos. Foi aí que eu parei e pensei o porque disso, foi aí que fiz algo o que por conta da correria, do cansaço deixei de fazer: Parar, e ouvir à Deus.

    Gracas à Deus, Ele me mostrou antes que acontecesse algo pior, uma morte espiritual por não ouvi-Lo.

    Obrigada, por me ajudar.

    Ver mais
  6. Ajudou sim só que nao sou muito de oração gosto de agir estou errada?

    Ver mais
1 2 3 12