Obreira que não consegue entender…
- 6
- Mar
- 2014
Nestes últimos dias fui à cidade de Lisboa em missão, e enquanto ia no comboio, pensava no que havia de escrever no post de hoje.
Se vocês não sabem, sempre procuro parar para Ouvir a Voz de Deus e peço-Lhe a orientação, para que tudo o que escreva aqui, vá de encontro às vossas necessidades.
Não escrevo apenas algo que já sei, ou que penso que é o correto, mas o que vai causar uma revolução dentro de si, ainda que lhe seja difícil de ouvir.
E o que exponho hoje é sobre o seu interior, que ninguém vê. Semana passada falámos da intenção, porque muitos nem sequer avaliam a razão porque servem a Deus, e nem pesam a qualidade do seu serviço dentro da Obra… algo que ninguém tem o poder de enxergar, senão o próprio Deus. Não conheço a sua vida e nem sei o que está dentro de si. Só sei que a nossa vida é uma consequência do que somos, isso é “batata” (um fato).
Talvez esteja a enfrentar uma situação na sua vida que não entende o porquê. Você pede conselhos ao pastor, pára para ouvir a tudo e a todos, de maneira a encontrar uma solução, uma saída para a sua vida. E eu pergunto-lhe: Tem parado para Ouvir a Deus? Tem criado o seu tempo com Deus? Ou não? Você está tão mergulhada no problema, que se tornou a vítima principal do mesmo?
Minha cara Obreira, existem certas situações que acontecem em nossa vida, das mais variadas possível, que não conseguimos entender com o entendimento humano, mas que só temos capacidades para discernir espiritualmente. Para que possa entender o seu estado, tem que em primeiro lugar ouvir a Voz de Deus, buscá-Lo com todas as Suas forças… colocar a sua vida no altar.
Muitos agem na força do seu braço, por impulso, ou por justiça terrena, e, com isso, deixam de ser espirituais. Até aconselham a outros, mas quando enfrentam adversidades não são suficientemente servos para permanecerem na dependência de Deus. Isto é muito profundo e, ao mesmo tempo, sério.
Por favor, neste instante, pare para averiguar se não está a agir dessa forma, sem espirito. Não permita que o “corre corre” da vida, a faça tornar uma obreira carnal, que não entende o que Deus espera de si… por mais árdua que seja a sua luta.
Medite nisto:
“Disto também falamos, não em palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:13,14
Deixe o seu comentário e diga-me em que o(a) ajudou.
Um abraço,
Ivone de Paula Silva napolitano
Março 6, 2014 às 19:08
Obrigada, estas palavras veio de encontro a mim pois neste momento estou preocupada com situações da casa e não estou dando espaço para houvi a voz de Deus.
Mafalda Calado
Março 6, 2014 às 18:05
Querida D. Luisa,
que saudades… este post veio na verdade de encontro ao que estou a passar, desde que eu vim para inglaterra Deus tem mudado bastante os meus planos. De inicio eu aceitei perfeitamente, mas quando conhecemos a realidade daquilo que nos espera a nossa tendência e fugir, pois antes da bencao vem a tribulação. E dei comigo a perguntar porque Deus porque? o que queres para mim, eu preciso saber! Diz-me! Mas na verdade como a senhora fala neste post : “Tem parado para Ouvir a Deus? Tem criado o seu tempo com Deus? Ou não? Você está tão mergulhada no problema, que se tornou a vítima principal do mesmo?”
Essas questões ajudaram-me a perceber que eu so pergunto… mas não tenho procurado a resposta porque não tenho dado oportunidade a Deus de falar…
Portanto eu vou sim parar e dedicar um certo tempo a ouvir a voz d’Ele para a resposta que tanto desejo.
Um abraço muito forte para si e para Portugal!
Samanta Morais
Março 6, 2014 às 17:22
É bem verdade esse post, pois no calor da correria e por viver no piloto automático, às vezes não paramos para observar o que Deus realmente quer e espera de nós. Já que há situações que ocorrem para “afiar” a nossa confiança em Deus.
Sempre gosto de ler esses textos, pois são temas que falam de forma simples, mas enfática, da realidade da Obra de Deus.
vitoria Costa
Março 6, 2014 às 17:16
Boa tarde D’ Luisa
Sabe que pude ver agora o quando Deus queria falar comigo, estou a algum tempo já procurando o amadurecimento, e já estava perdendo as esperanças, ate que uma “amiga” me chamou um certo dia ao particular, e tentando me ajudar acabou me prejudicando pois, ao invés das palavras dela me confortarem, elas simplesmente me atingiam com uma bola de Canhão, me senti tão mal ao ponto de falar a ela que eu estava tentando mudar, mais não estava vendo resultados, chorei demais, e procurava nas pessoas a resposta para meu problema, e sequer pensava que Deus poderia querer fazer algo por mim, dito e feito quando abri o blog e vi o post na hora vi o próprio Deus falando comigo.
Muito obrigado
Carolina Ribeiro barboza
Março 6, 2014 às 16:49
sim me ajudou sim e vou me ocupar mais de Deus, sem Ele nada posso e nada sou.
Luiza Freire
Março 6, 2014 às 16:35
Dn Luísa, ano passado enfrentei a situação que a senhora acabou de descrever.
Não entendia porque do problema estar na minha vida, lutava mas parecia que as forças saiam do meu corpo.
Além do problema mais crítico, outros problemas vinham me confundir ainda mais.
Fiquei meses com a minha vida paralisada, vivendo à deriva.
Foi quando Deus me despertou para reagir contra essa situação, mas não pela força braçal, mas pelo quebrantamento de espírito. Eu desci do “conhecimento” que tinha e me entreguei no altar dEle.
Também fui despertada para usar da autoridade que Deus me ungiu para reagir espiritualmente. A guerra pode não ter acabado, mas o meu sonho está às vésperas de nascer.
Abraços,