Obreira que não consegue entender…

Luisa Teixeira

  • 6
  • Mar
  • 2014

Obreira que não consegue entender…

  • 6
  • Mar
  • 2014

Nestes últimos dias fui à cidade de Lisboa em missão, e enquanto ia no comboio, pensava no que havia de escrever no post de hoje.


Se vocês não sabem, sempre procuro parar para Ouvir a Voz de Deus e peço-Lhe a orientação, para que tudo o que escreva aqui, vá de encontro às vossas necessidades.

Não escrevo apenas algo que já sei, ou que penso que é o correto, mas o que vai causar uma revolução dentro de si, ainda que lhe seja difícil de ouvir.

E o que exponho hoje é sobre o seu interior, que ninguém vê. Semana passada falámos da intenção, porque muitos nem sequer avaliam a razão porque servem a Deus, e nem pesam a qualidade do seu serviço dentro da Obra… algo que ninguém tem o poder de enxergar, senão o próprio Deus. Não conheço a sua vida e nem sei o que está dentro de si. Só sei que a nossa vida é uma consequência do que somos, isso é “batata” (um fato).

Talvez esteja a enfrentar uma situação na sua vida que não entende o porquê. Você pede conselhos ao pastor, pára para ouvir a tudo e a todos, de maneira a encontrar uma solução, uma saída para a sua vida. E eu pergunto-lhe: Tem parado para Ouvir a Deus? Tem criado o seu tempo com Deus? Ou não? Você está tão mergulhada no problema, que se tornou a vítima principal do mesmo?

Minha cara Obreira, existem certas situações que acontecem em nossa vida, das mais variadas possível, que não conseguimos entender com o entendimento humano, mas que só temos capacidades para discernir espiritualmente. Para que possa entender o seu estado, tem que em primeiro lugar ouvir a Voz de Deus, buscá-Lo com todas as Suas forças… colocar a sua vida no altar.

Muitos agem na força do seu braço, por impulso, ou por justiça terrena, e, com isso, deixam de ser espirituais. Até aconselham a outros, mas quando enfrentam adversidades não são suficientemente servos para permanecerem na dependência de Deus. Isto é muito profundo e, ao mesmo tempo, sério.

Por favor, neste instante, pare para averiguar se não está a agir dessa forma, sem espirito. Não permita que o “corre corre” da vida, a faça tornar uma obreira carnal, que não entende o que Deus espera de si… por mais árdua que seja a sua luta.

Medite nisto:

“Disto também falamos, não em palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
1 Coríntios 2:13,14

Deixe o seu comentário e diga-me em que o(a) ajudou.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

    É o que eu estava fazendo, obrigada por Deus falar como a senhora . Expôs o meu interior mesmo,tenho que consertar pois que adianta aconselhar as pessoas e não viver esta mesma fé!

    Ver mais

    Na verdade todos os posts tem me auxiliado,acabei de entrar na obra já vou fazer dois meses metade do meu tempo é pra Deus e cuidar da minha vida espiritual e servir e a outra metade trabalhar na empresa e assim vai tenho que vigiar para não ficar sobrecarregada e nem entra no piloto automatico,mas graça a Deus que o Espírito Santo está sempre a nos orientar para que tenhamos equilibrio necessario (:
    Mas mesmo assim quero agradecer a senhora dona viviane pela sua preocupação por cada obreira e jovem,ontem mesmo uma jovem me pediu o face da senhora para acompanhar as postagens e disse que estava precisando.
    Que Deus abençoe a senhora e toda a equipe que ajuda no blog =)

    Ver mais

    A cada dia tenho me empenhado a Ouvi a voz de Deus, não somente na igreja, mas em casa, nas madrugadas, e isso tem feito muita diferença, voltar ao primeiro amor.Sou grata, por este post, porque me fez avaliar mais ainda e ofertar o melhor para meu Deus.
    Renata Amâncio/Salvador-Ba.

    Ver mais

    Ola Dona me ajudou bastante pois é o que esta acontecendo comigo. Obrigado que Deus lhe abençoe

    Ver mais

    Ola D.Vivi falo por mim,as vezes focamos tanto nos nossos problemas,que acabamos por esquecer aquilo que realmente Deus espera de nós.e se eu não focar em Deus certamente esses problemas que eu estou enfrentando vai mi deixar fraca, e abatida.logo a minha comunhão com Deus tem de estar em primeiro lugar.Muito obrigada essas palavras mi ajudou muito.

    Ver mais

    Com certeza, confirmou o que já venho praticado.Olha que nem sou obreira ainda, e já sinto o peso de tantos afazeres na Igreja como secretária do grupo de Evangelização. São tantas as cobranças, que para dar conta de tudo, às vezes ligamos o “piloto automático”. É preciso vigiar. Antes mesmo de ler este post, já havia tomado a decisão de escolher a melhor parte (como fez Maria) e, não ficar como Marta correndo de um lado para outro e ainda ser repreendida por Jesus: “Marta, Marta, te preocupas com muitas coisas,…..” o resto nós já sabemos! Precisamos parar sim e ouvir o que Deus quer de nós, ainda que seja necessário às vezes sacrificar um pouco os afazeres até na própria Igreja (de que adianta fazer tanto e ainda estar na carne ?). Precisamos ter bom censo, equilíbrio, Deus quer que sejamos pessoas equilibradas. É melhor fazer pouco no Espírito, do que muito na carne.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 12