Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

Luisa Teixeira

  • 3
  • Set
  • 2015

Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

  • 3
  • Set
  • 2015

Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”

Vejamos as diferenças:
Queixinhas
 
  • Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
  • A intenção não é boa, é interesseira;
  • O objetivo não está em ajudar;
  • Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
  • Ao Zelo pela Obra de Deus;
  • Ao Temor;
  • À Salvação da sua alma e a do próximo;
  • À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
  • Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

324 comentários

  1. Muito obrigada,estou aprendendo muito

    Ver mais
  2. Boa tarde dnª Luísa, entristece-me ver que dentro da Obra de Deus existem, por vezes situações que em nada diferem do que se passa no mundo. Queixinhas ou reportar uma situação pode não ser fácil de identificar ou podem mesmo estarem mescladas. Em meu entender e isto é só um ponto de vista, qualquer situação deve ser falada primeiramente à pessoa em causa e só se ela não aceitar emendar ou retratar-se do seu erro, se deve avisá-la de que se vai levar o assunto ao pastor, à esposa ou ao grupo de obreiros. Todavia não é isto que vemos habitualmente, o que é comum ver-se (e é isto que entristece) é pessoas dizerem nas costas o que não têm coragem de dizer pela frente. Não que tenha acontecido alguma situação comigo que fosse relevante, mas por ser uma questão de princípio e de conduta que todos deveríamos ter em relação aos que nos cercam, quer dentro quer fora Igreja.

    Ver mais
  3. Ola
    Este zelo pela obra de Deus nos faz permanecer firmes na verdade pois não procuramos agradar ou prejudicar a ninguém mas fazer o que e correcto.
    Bjs

    Ver mais
  4. Olá boa noite dona Vivi, sabe me sinto bem a vontade lendo as mensagem da senhora, está eu achei que falou comigo porque eu estou ou melhor eu não gosto de falar o que vejo de desagradável por isso mesmo porque sei que a alma é muito preciosa para Deus e por isso prefiro me afastar orar e ficar só eu e Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia dona Viviane essas difinisoes chamou-me muita atenção , eu tenho notado muito isso no nosso meio Obreiras e membros influentes e muito chegado aos Anjos da Igreja que têm usado suas queixinhas , para convercer os dirigentes da Igreja que eles são repórter, quem pode salvar as vítimas desses falsos da injustiça? Se quem disse é uma pessoa aparentemente de confiança dos Pastores, das Esposas ou até mesmo dos Bispos? Somente o Senhor JESUS isso se a vítima tem sua comunhão com Deus e difinida na sua fé! !! E se vítima ainda não tem Espírito Santo para permanecer firme ? Ela automaticamente sai da Igreja e logo os queixinhas ganha mais forças e mais confidente do Servo de Deus que luta dia e noite para ganhar almas e os queixinhas tiram da Igreja em fim , Só Deus sabe quem é quem. Eu tenho orado por todos os dirigentes das Igreja , porque vocês têm que estar bem atentos para ouvir a vós do Espírito Santo, Deus abençoe a todos muito obrigada.

    Ver mais
  6. Si Sra . Como na Obra tem de tudo , isso acontece muito , o ciume da otra. Eu faço um analisi em mim agora antes de tudo para trabalhar numa reunião, como vou atuar com as companheiras de Obra . Eu nao reportar mau exemplo , e por a minha salvação em risco , por isso intento ve o meu comportamento, por donde ando , e dificil mais da para fazer , e so vigiar , eu mido ate as palabras que vou dize para os companheiros e para as pessoas. E muito bom faze a Obra , e um privilegio para mim .
    MARISOL SALINAS – Atocha – Madrid – Espanha

    Ver mais
1 49 50 51 52 53 54