Obreira que chora…

Luisa Teixeira

  • 1
  • Mai
  • 2014

Obreira que chora…

  • 1
  • Mai
  • 2014

Na semana passada já falei sobre uma bem-aventurança, e hoje não vai ser diferente, pois Deus mostrou-me que esse seria o assunto a ser abordado, nos próximos posts para as obreiras.


Poderá entender-se como uma “série”, das bem-aventuranças.

Sei que muitas de vocês têm aprendido, e que sempre, estão dispostas a mudar… sobretudo o interior, através dos artigos que trazemos todas as 5ª feiras. É tão bom quando nos colocamos à disposição para aprender, como acontecia no tempo em que Jesus ensinava aos Seus discípulos. E note que o Senhor Jesus não perdia nenhuma oportunidade para ensinar, e revelar a vontade de Deus para os Seus filhos.

Seria muito importante que cada uma, que lesse este artigo, visse dessa forma, como um ensinamento, vindo do próprio Deus, com o intuito de moldar o seu caráter, para que seja um instrumento vivo e um referencial. As bem-aventuranças são verdadeiros ensinamentos que nos revelam a real felicidade, que não é passageira, e que não se manifesta de forma circunstancial, mas que vem de dentro para fora. No artigo passado falámos sobre os humildes de espírito e que nos trouxe uma visão muito mais profunda do que tínhamos em mente. E porquê? Porque é algo interno, que ninguém vê, mas que é necessário para agradarmos a Deus.

A outra bem-aventurança é sobre os que choram e que serão consolados. Mas que choro é esse; que consolo é esse?

Na verdade, não se trata de um choro sentimental, ou porque, eventualmente, esteja a enfrentar um problema externo em sua vida. Não! Não é desse choro que visa a solução dos seus dilemas. Até porque, se assim fosse, então, o nosso choro – e quantas não foram as vezes que já chorámos tanto, sem parar (e falo por mim) – na realidade nada resolveu. Muito pelo contrário, ficámos mais emotivas e sensíveis ao nosso estado de “coitadinhas”. E o pior de tudo, é que não há consolo, e quando existe, não é duradouro… porque não há desapego e arrependimento!

Esse choro, vai muito mais além, é um choro de entrega para Deus, em ser mais para ELE. É um choro que vem de dentro da sua alma, para ser mais justa para Deus. Sabe o choro de Maria Madalena? Sim… choro de arrependimento, de dor pelo seu estado. Esse choro produz consolo, porque é justo e sem interesse próprio.

É muito profundo, minhas companheiras. Devemos estar atentas e detectar que tipo de choro temos apresentado a Deus.

E vocês amigas? O que me dizem desta série das bem-aventuranças? E sobre o artigo de hoje?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. precisando constantemente ser moldadas para que possamos ser alguém que agrada a Deus, quando Deus está trabalhando em nosso interior nosso coração deve estar quebrantado para agi-lo em nossa vida.

    Ver mais
  2. Forte demais!o choro da alma é esse que devemos expressar dentro do nosso ser.Muitos se enganam,com
    o sentimento,falou muito comigo temos sempre que nos avaliar para não estarmos chorando sentimentalismo,e sim o choro do verdadeiro arrependimento.

    Ver mais
  3. Olá dona Luísa,
    Acho muito interessante esses artigos porque nós enxergar mais a fundo a Palavra de Deus. Sobre o post de hoje, concordo plenamente com a senhora, pois muitos tem chorado pelos seus próprios interesses, poucos tem chorado por sua salvação. Hoje posso me conhecer melhor e identificar aonde o meu coração está inclinado se são para as coisas espirituais ou para as materiais.

    Obrigada beijos

    Ver mais
  4. Realmente nos faz pensar, somos emotivas pela natureza feminina, mas vemos que isso nao nos leva a nada. O real choro que chega ao coração de Deus esse sim nos oferece consolo.

    Ver mais
  5. Bom dia , D. Vivi!
    Realmente ,quando choramos por sentimento ou por estar passando por um momento difícil ,na verdade estamos pedindo algo para nós mesmas e não dando uma oferta de vida .Mas quando rasgamos nosso coração e reconhecemos o quanto somos erradas e precisamos de Deus e choramos derramando nossa alma no altar ,esse choro se torna numa oferta e o próprio Deus recolhe nossas lágimas ,foi assim que me senti nas vezes em que chorei:como se o próprio Deus me consolasse e temos sempre que buscar nos entregar ,nos dar mais para Ele para que nunca percamos este estado de entrega.(a nossa salvação).

    Ver mais
  6. Perfeita sua descrição e explicação sobre o “choro”….é diferente do choro da dor, do sofrimento etc.Realmente e algo muito forte e brota dentro da gente é da alma mesmo…obrigada…um abração…<3

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 11