Obreira que chora…

Luisa Teixeira

  • 1
  • Mai
  • 2014

Obreira que chora…

  • 1
  • Mai
  • 2014

Na semana passada já falei sobre uma bem-aventurança, e hoje não vai ser diferente, pois Deus mostrou-me que esse seria o assunto a ser abordado, nos próximos posts para as obreiras.


Poderá entender-se como uma “série”, das bem-aventuranças.

Sei que muitas de vocês têm aprendido, e que sempre, estão dispostas a mudar… sobretudo o interior, através dos artigos que trazemos todas as 5ª feiras. É tão bom quando nos colocamos à disposição para aprender, como acontecia no tempo em que Jesus ensinava aos Seus discípulos. E note que o Senhor Jesus não perdia nenhuma oportunidade para ensinar, e revelar a vontade de Deus para os Seus filhos.

Seria muito importante que cada uma, que lesse este artigo, visse dessa forma, como um ensinamento, vindo do próprio Deus, com o intuito de moldar o seu caráter, para que seja um instrumento vivo e um referencial. As bem-aventuranças são verdadeiros ensinamentos que nos revelam a real felicidade, que não é passageira, e que não se manifesta de forma circunstancial, mas que vem de dentro para fora. No artigo passado falámos sobre os humildes de espírito e que nos trouxe uma visão muito mais profunda do que tínhamos em mente. E porquê? Porque é algo interno, que ninguém vê, mas que é necessário para agradarmos a Deus.

A outra bem-aventurança é sobre os que choram e que serão consolados. Mas que choro é esse; que consolo é esse?

Na verdade, não se trata de um choro sentimental, ou porque, eventualmente, esteja a enfrentar um problema externo em sua vida. Não! Não é desse choro que visa a solução dos seus dilemas. Até porque, se assim fosse, então, o nosso choro – e quantas não foram as vezes que já chorámos tanto, sem parar (e falo por mim) – na realidade nada resolveu. Muito pelo contrário, ficámos mais emotivas e sensíveis ao nosso estado de “coitadinhas”. E o pior de tudo, é que não há consolo, e quando existe, não é duradouro… porque não há desapego e arrependimento!

Esse choro, vai muito mais além, é um choro de entrega para Deus, em ser mais para ELE. É um choro que vem de dentro da sua alma, para ser mais justa para Deus. Sabe o choro de Maria Madalena? Sim… choro de arrependimento, de dor pelo seu estado. Esse choro produz consolo, porque é justo e sem interesse próprio.

É muito profundo, minhas companheiras. Devemos estar atentas e detectar que tipo de choro temos apresentado a Deus.

E vocês amigas? O que me dizem desta série das bem-aventuranças? E sobre o artigo de hoje?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. Bom dia dona Viviane, sou Obr e sei que choro é este, estes dias ando me analisando muito e percebi que tenho que mudar meu olhar, pois as pessoas diferem umas das outras, e todos somos falhos, e eu não sei se por estar no início da menopausa estou muito sensível epara mim vejo e me incomodo com muitas atitudes que há entre nós obrs, e tenho pedido e orado e chorado incessantemente para que Deus tire este maus olhos de mim, que abençoe cada pessoa que vejo atitudes que não convém a posição que ela se encontra e que elas venham perceber que não agrada a Deus e que eu não guarde nada em meu coração, faz 20 anos que estou na IURD e nunca me vi assim, estou tão assustada comigo e me perguntando porque estou dando tanta importância, este tem cido o meu choro, que Deus me ajude a guardar meu coração e que eu venha sair deste deserto ileso.Obrigado por suas palavras, um post que guardei e hoje resolvi abrir e lê lo novamente. Deus a abençoe.

    Ver mais
  2. A obreira que fica chorando horas e horas ela fica naquele estado de coitadinha,e tambem na realidade não vai funcionar passar horas chorando.Mas o choro que agrada a Deus,e aquele de arrependimento,o choro de Maria Madalena .

    Ver mais
  3. Temos que usar a nossa fé, o choro que sai da nossa alma tem que ser de revolta, só esse nos traz resultados.
    O choro de emoção é acompanhado de sentimentos, e isso só nos faz está na carne, em um mundo no qual DEUS não age. colocamos uma barreira entre ELE e cada um de nós.

    Ver mais
  4. o bchoro de maria madaklena não mostrou pena e sim sinceridade, muitas vezes o nosso erro é tentar comover a Deus sem agir, obrigada pelo post, realmente é necessário sempre analisar que tipo de choro nós choramos e qual que realmente traz consolo.

    Ver mais
  5. Boa tarde, sim esse choro é mais profundo mesmo, ao ler o post, lembrei me de uma cituação que me marcou bastante, eu chorei, mas foi um choro bem diferente, veio de dentro,parecia que estava rasgando o interior, me arrependi de ter virado as costas para Deus, nesse mesmo momento veio o consolo como a Senhora fala neste post,foi uma tranquilidade, uma certesa que Deus me ouviu, e foi quando Deus me pode moldar, porque me dispos. Foi diferente do choro que tinha diante de Deus que era choro de “coitada de mim”. Bj

    Ver mais
  6. O dia mal vem pra todos, podemos até chorar a dor, mas não devemos parar a vida por causa de nada em ninguém afinal cremos no Deus que tudo venceu por nós.

    Ver mais
1 8 9 10 11