Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Alice Santos
Setembro 10, 2015 às 12:38
Diz-se que as obras são a materialização da nossa fé, sendo que materializar é tornar visível é tornar físico aquilo que eu creio como (milagres, atendimento, libertação etc.) esse post mostrou para mim que a fé não tem de ser somente materializada, ou seja, não posso só me limitar a fazer, fazer, fazer ela tem de ser vivida, tem de estar enraizada em meu ser, desse jeito a materialização é natural devido a ação das primeiras obras como Obediência, Sacrifício e Entrega.
maria
Setembro 10, 2015 às 12:14
Muito obrigada por esse post o Espirito Santo tem alertado agora mas do que nunca sobre esses items que as vezes e confundido com o que fazemis nao com o que damos…meditar e viver na obediencia sacrificar o nosso eu e ter a palavra em nos de fato e de verdade.Deus nos ilumine sempre.
Nivaldine Carvalho
Setembro 10, 2015 às 12:04
Bom dia D. Luísa, tenho pensado muito sobre isso devido a uma experiência que tive e a conclusão é que uma coisa não existe sem a outra.
Se eu não vivo em obediência, entrega e sacrifício a Deus, então eu não estou em espírito mas na carne e dessa forma é impossível fazer a Obra de Deus física pois o que é carnal não coabita com o que é espiritual, e a Obra de Deus é um trabalho espiritual.
Tudo o que se faz na carne gera frutos carnais e isso na Obra de Deus é grave pois em vez de ajudar atrapalha, por isso antes mesmo de fazer algo convém ver como está a ser a minha vida com Deus.
Beijinhos e obrigada por compartilhar.
Joyce Holanda
Setembro 10, 2015 às 11:56
Olá Luísa, Olá a todas que acompanham este Blog.
Essa palavra obras, vai muito além, do que esta somente na consciência, pois a maior obra que Deus começa a fazer em nós, por isso não há como haver só as obras que sabemos que é natural andar junto de uma fé inteligente.
Por isso temos que ver, que se há somente as obras físicas, e se não vemos os frutos dela, é porque não tem havido essa obediência em relação aquilo que Deus quer.
Sempre, as obras que fazemos, digo a que os nossos olhos físicos vêem, as obras que Deus tem feito dentro de nós deve ser exteriorizado.
beijinhos 🙂
Ana Vanessa-Madrid
Setembro 10, 2015 às 11:53
Buenos dias!
Entendi que para yo manifestar mi Fe devo despojarme de todo aquello que a Dios no le agrada,obedecer siempre la Palabra de Dios,ser yo el propio sacrificio ya que sin obediencia no hay sacrificio
Camila Almeida
Setembro 10, 2015 às 11:47
Muito forte dona Luisa, a mais pura verdade! Não adianta fazermos muito e não viver uma vida de sacrificios! De entrega total ao nosso Deus, estar sensivel a voz dEle. Obrigada, pois seus posts tem me ajudado e fortalecido semanalmente.