Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

  1. Bom dia D. Luísa,

    Ao ler o seu post, tudo veio ao encontro do que Deus tem falado para mim nos últimos dias relativamente à quem tenho sido para Ele.
    Eu vejo dois tipos de obras, as obras físicas, que se referem ao “fazer” e as obras espirituais, inerentes ao “ser”.
    A verdade é que muitas eram as vezes em que eu apenas praticava as obras físicas, e deixava de lado as obras espirituais. E eu pensava que estava a ser uma “boa obreira”!! Na realidade era aparência! Agora eu posso dizer que não deixo que as obras que Deus espera que eu pratique, estejam apenas na minha consciência, mas tenho todos os dias colocado em pratica na minha vida.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane

    Realmente este tema é muito importante faz a gente pensar nas nossas obras e é pelas obras que nos vamos ver o fruto , muito tempo eu vivi com a maneira de pensar que esta bem , mas no final não estava , pois no sacrifício existe renuncia da minha parte entrega total ,a que viver uma fé de sacrifício constante todos os dias .

    Ver mais
  3. Bom dia dna Luisa

    Hoje eu entendo que a obra de Deus vai muito além do que fazer mas o mais importante é ser! Realmente nos dias mais difficéis é que provamos se estamos a viver uma vida de Sacrificio e de obediência.

    Ver mais
  4. Bom dia a todas,
    Quando ouvi sobre essas Obras da fé que nada tem haver com aquilo que faço, fiquei pensando como seria minha vida a partir do momento que meus olhos se abriram… Foi como no início da fé que eu ouvia a verdade e sabia que ia doer ter que mudar!
    Eu já tinha ouvido outras vezes e já havia entendido que o mais importante era eu SER (Sacrifício, Entrega e Renúncia)… mas na prática tem sido bem diferente do que eu imaginava… É muito fácil nos enganarmos…
    No meu caso a renúncia tem sido ter equilibrio e sabedoria para não querer abracar o mundo de uma vez só. Nunca conseguia ficar parada, sempre fui meio agitada e elétrica, queria sempre ajudar e me acostumei assim, eu não parava, senão tinha algo pra fazer, eu arrumava.
    Até que percebi que eu estava deixando a desejar no mais importante, no que sou… no meu testemunho na família, na escola, e na vida fora da igreja, simplesmente pelo fato de chegar segunda feira e eu não ter forcas para levantar pra ir pra escola…
    Virava noites fazendo coisas para o Papo Jovem, para a EBI, fazia com maior prazer, mas foi horrível quando todas aquelas ‘ofertas’ não foram aceitas por Deus…
    Do que adianta eu ficar de sexta a domingo até tarde na igreja sem parar quieta, se depois não dou conta das outras responsabilidades?
    Além do final de semana, nos dias como terça e quinta que eu tinha para estudar, cuidar de mim ou avançar com as aulas da Auto-escola, ou simplesmente fazer uma ligação para a família, eu não fazia simplesmente porque não queria ou não tinha tempo…. eu saia pra evangelizar, para núcleos, para fazer o que amo, e o tempo que ligava pros meus pais, ficava adianta as roupas que tinha que passar e não dava atenção a eles…
    E Deus sempre me avisando: Deixa de ser ansiosa, sua vez de viver 100 % para a Obra vai chegar… Cuidado, pois tudo que for antes do tempo nao é bom!
    Até que esses dias, sai para os anjos da noite e estava cheia de coisas da escola para fazer, a cobrança de dar bom testemunho terminando as provas na Auto escola, minha mãe lá do Brasil me cobrando a aprovação nas provas e eu não tinha tempo de estudar… todos os dias eu me sentia reprovada… E o tempo estava passando.
    Minha agonia era porque minha fé funcionava para ajudar as pessoas, atender, ir de encontro a necessidade de alguém, libertar, levar na igreja, mas para uma simples prova eu não conseguia passar por causa do alemão…. Tentei fugir e fazer em português mas foi pior ainda pois era PT de Portugal, enfim, não adiantaria encurtar minha cruz, eu tinha que agir a fé inteligente!
    Foi a primeira vez que sai pra evangelizar sem vontade… Ninguém me cobrou nem nada, não sei o que me deu que mesmo com tantas coisas eu quis sair pra evangelizar de noite sabendo que de manhã eu tinha que estar as 8 horas na escola.
    Naquele dia eu decidi me consertar, pois não poderia ser um peso, assim nada seria aceito!
    Eu estudava com um peso, ia pra escola com um peso, cansada…. E agora evangelizei também com um peso? Sem vontade pra nada? Que isso!!!
    Passei a me equilibrar para servir ao meu Senhor no pouco e principalmente em ser testemunho!
    Tenho dormido corretamente, seguido uma dieta para reeducação alimentar e feito exercícios, tenho estudado de verdade e fui aprovada no primeiro teste!
    Tem sido dificil, pois a maioria das vezes tenho que renunciar o que gostaria de fazer para estudar, cuidar da casa e aprender a disciplina de Deus desde já. Creio que tudo é uma preparacao e agora não vivo mais naquela ansiedade de querer viver para a Obra, eu sou a própria Obra de Deus aonde eu vou, pois com a luz, com a diferença que as pessoas notam vou desfazendo as obras do diabo, onde ninguém chegou!
    Obedecer a vontade de Deus para mim hoje foi a decisão que tomei de mudar as atitudes indo contra a minha vontade, doe, mais doe muito, as vezes até choro pelo simples fato de querer viver 100 por cento para Ele, mas eu no fundo tenho a certeza que Ele está me guardando e quando as coisas de Deus acontecem é naturalmente 🙂 Essa é a minha fé! Aproveitar a oportunidades de hoje para servir mais e melhor amanha!
    Beijinhos e obrigada pelo cuidado!

    Ver mais
  5. Les oeuvres que je pratique doivent être le fruit de mon obéissance et mon abandon total envers Dieu .

    Ver mais
  6. Bom dia D.Luisa, muito obrigada pela partilha aqui no seu post,vem ao encontro do que eu pensava e ajudou -me a confirmar isso.
    Enquanto lia o post, Deus me mostrava a seriedade de cada detalhe,sendo obediente,sacrificando-me, entregando-me e sendo de palavra tenho a certeza que estou a agradar a Deus e tudo o que for fazer na obra é uma consequência disso e não o contrario.
    Creio que o mais importante é não perder o foco,olhar para o maior e melhor exemplo que foi Abraão e auto-avaliar me diariamente.
    Beijinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 5 56