- 1
- Ago
- 2013
Obreira Perfeitinha X Obreira Disciplinada
- 1
- Ago
- 2013
Hoje proponho a cada uma de nós, uma reflexão profunda, e também me incluo, pois no momento em que deixar de vigiar o meu comportamento, num todo, não há escapatória!
Ser esposa de pastor, não quer dizer que estou imune, ou livre do engano.
Estamos no mesmo barco!
Vamos analisar as diferenças que existem entre a Obreira perfeitinha e a Obreira disciplinada.
Afinal quem é essa perfeitinha? É aquela que quer fazer tudo do seu jeito.
E a disciplinada? Para quem não sabe, disciplina vem da palavra discípulo, que significa “aquele que segue”.
Verifique que tipo de obreira tem sido:
A Obreira perfeitinha tem um pensamento fixo de que só ela sabe fazer, limpar, arrumar, organizar, etc.
Através destas analogias, pode tirar as suas próprias conclusões.
Geralmente quando se pensa em disciplina, pensamos no seu lado mais severo, que é a correção. No entanto, o primeiro objetivo da disciplina não é corrigir ninguém, mas antes, consciencializar-nos para agirmos de forma justa, e mesmo que erremos, a disciplina dá-nos a capacidade de reconhecer e de voltar a acertar. Torna-nos humildes e flexíveis.
O amor à disciplina, torna-nos dispostos a aprender cada vez mais!
Agora, se você se vê como a “perfeitinha”, está a revelar o mesmo sentimento que lúcifer teve um dia, quando se achou mais perfeito e capaz que Deus, querendo tomar o Seu lugar. Nem preciso de falar mais nada a esse respeito. Apenas quero tocar a “trombeta” e fazer com que desperte para esta realidade!
Seja sincera, e divida connosco o seu pensamento, deixando o seu comentário sobre este assunto.
“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo”. (Pv 12:1)
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Daniela Rodrigues
Novembro 1, 2014 às 1:46
Olha, muito forte !!!
Estou aqui analisando e se somos servas, não fazemos da nossa forma e sim da forma de Deus.
O servo não faz algo pra engrandecer a si e sim ao seu Senhor.
Temos que lutar constantemente com nosso ego , pois ele sempre quer militar contra o nosso espirito.
angela alves
Outubro 25, 2014 às 2:35
hoje proponho a cada um de nos uma reflexão profunda e também me incluo pois no mmento em que deixar de viajar o meu comportamento num todo não há escapatória.
Ellen Medeiros
Outubro 20, 2014 às 12:23
Muito forte esse post, é um verdadeiro alerta para nós obreiros. Deus precisa de pessoas que se agradam com o sacrifício, pois a disciplina e o sacrifício andam juntos, lado a lado. Quando somos disciplinadas, somos “obrigadas” a sacrificar, temos que dizer não para nossas vontades para agradar a Deus! Na própria bíblia cita que ” Perfeito só há um que é Deus” ,então não dá pra ser perfeita, porque só Deus pode ser.
Anusca Oliveira
Outubro 20, 2014 às 4:28
-A repreensão é difícil de ouvir, mas é onde mais crescemos, se queremos ser essa obreira perfeitinha estamos a deixar passar grandes oportunidades de crescer… devemos ser humildes, ter os olhos em Deus, vigiamos o nosso comportamento, assim sim faremos a diferença, seremos um bom exemplo e agradaremos a Deus.
elissandra
Outubro 17, 2014 às 0:44
é verdade quando as características de perfeitinha estão mais evidentes que a disciplinada devemos imediatamente mudar o curso pois se nos achamos capazes de fazer algo é porque DEUS não esta a frente de nossas vidas.
elissandra
Outubro 17, 2014 às 0:41
é verdade quando as características de perfeitinha estão mais evidentes que a disciplinada devemos imediatamente mudar o curso pois se nos achamos capazes de fazer algo é porque DEUS não esta a participar de nossas vidas.