Obreira : Obreira sem disposição!
- 2
- Out
- 2014
Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.
E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.
Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!
O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?
Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.
Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?
Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.
Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?
Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!
Gostaria de ler o seu comentário.
camila cristina
Outubro 21, 2014 às 18:34
Quando temos a disposição para servir a Deus não há tempo ruim, pois sabemos que nossas forças estao sendo renovada, alem do mais a coragem que enfretamos nossos problemas deverão ser o mesmo pela vida do povo.
Barbara
Outubro 21, 2014 às 14:18
Meu nome é Bárbara eu ainda não sou obreiro estou como candidata porem essa postagem me ajudou muito pois meu foco tem sido ser obreiro e sabe as vezes fico pensando o que farei quando conseguir realizar esse sonho que não e meu mas de DEUS ?
O que farei ainda não sei mas o que eu não farei eu li nessa postagem entrar no automático.
beatriz manuel
Outubro 21, 2014 às 12:46
devemos esta sempre disposta para tudo nesta vida precipuamente para obra da Deus. diante de Deus devemos mas próxima do pai…
Poliana Wolff
Outubro 21, 2014 às 4:30
Esse texto relata a vida de muitas pessoa que conheco e sei bem que a vontande de desanimar vem para todas nós e se não vigiarmos começamos a colocar tudo a frente da obra de Deus. Não podemos nos esquecer do nosso chamado e para que nos desponibilizamos à fazer a obra de Deus como obreira e para que Deus nós escolheu, não podemos nos esquecer que diante de tanta gente que nos rodeia Deus escolheu justamente a nós porque encontrou algo em nós e diante tudo que Deus fez por nós não é justo não ter disposição para servi-lo.
Liliane Barreto Salvador Bahia
Outubro 21, 2014 às 4:06
É verdade por isso tenho que está sempre atenta para não priorizar os meus interesses pessoais e esquecer de priorizar o Maior e o Melhor de tudo na minha vida que é o meu Deus.Não posso ser uma obreira sem disposição e cheia de desculpas esfarrapadas,tenho que me dispor sempre ao meu chamado e vencer a minha vontade,ainda que eu tenha que passar por cima do meu cansaço físico.
Liliane Barreto
Gaby Coronel
Outubro 20, 2014 às 23:33
hola, Dna Luisa. Es importante analizar, en realidad la obra de Dios es sacrificio, y no fuimos escogidas solo para portar un uniforme, sino para guerrear, para sacrificar por las almas, y no lo que nos agrada, sacrificio es ir en contra de nuestra voluntad, a veces es muy dificil, pero no es imposible cuando se tiene un foco.
Buen Dia, Dios le bendiga Grandemente!