Obreira: Obreira sem disposição!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira sem disposição!

  • 2
  • Out
  • 2014

Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.



E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.

Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!

O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?

Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.

Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?

Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.

Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?

Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!

Gostaria de ler o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

597 comentários

  1. Muito forte , essa mensagem, temos que vigiar nos lembrar de onde Deus nos tirou e não,fugir da batalha.

    Ver mais
    1. Como esta escrito se sueedcu, que a fe9 sem obras e9 morta pore9m a fe9 com obras e9 viva, foi isso que ocorreu no dia 19 de agosto, foi mostrado que a fe9 e revolta dos iurdianos e9 viva, pois reconhee7emos que sf3, ne3o podemos! Desde o momento em que aceitamos comparecer (tomamos a atitude de reconhecer).A palavra foi algo muito forte, pois como disse Jesus ela ne3o esta morta apenas dorme , assim tambe9m esta a nossa vida (apenas dorme) e atraves da fe9 e revolta seremos capazes de acorda-la (nossa vida)Que Deus abene7oe cada vez mais essa Obra Grandiosa do CdAE, pois foi a porta aberta que me ajudou.

      Ver mais
    2. Querida Viviane,essa e9 a pura realidade. Gerar algue9m de Deus nestsciea de dedicae7e3o e preocupae7e3o die1ria.Esta semana foi para mim dedicada a evangelizae7e3o na rua, para o nosso evento. Mas dentro da igreja e com as pessoas ao meu redor, este1 a preocupae7e3o de levar as pessoas ao seu encontro com Deus. Isso acontece quando me aproximo delas e dou o que tenho, mas mais do que isso, dou o que a pessoa precisa. Pois ne3o pode ser algo autome1tico, mas dirigido pelo Espirito. Cada alma tem a sua necessidade, e para cada um Deus supre de maneira diferente. Esta tem sido o nosso dia-a-dia, lutar para gerar.BeijosSandra Cruz

      Ver mais
  2. Sabe dona, as vezes me vejo nessa situação correndo pra lá e pra cá e deixando as coisas de Deus de lado, as vezes até mesmo na correria por conta das responsabilidades da obra mesmo mas vejo que lá no fundo as vezes falta aquele algo mais, aquela entrega e disposição em colocar toda a força.
    Tenho tido essa consciência mas saber não é tudo tenho que colocar um ponto final.

    bom dia,
    Leila

    Ver mais
  3. ola dona Luisa ,muito forte o que a senhora disse falou muito comigo! eu tenho disposição mais gostaria de poder fazer mais as vezes me sinto tão inutil por que durante a semana me dedico aos estudos, não deixo de vestir meu uniforme por nada! oro e jejuo pelo povo atendo as pessoas mais gostaria de fazer mais aos finais de semana estou a inteira disposição de Deus mais gostaria de estar fazendo mais o que a senhora me orienta a fazer? obrigado desde ja… beijos

    Ver mais
    1. Este evento fircaa marcado na vida de muita pessoas , eu pude ver pessoas que foram curadas e libertas na hora antes mesmo do inicio, se via a satisfae7e3o do povo ao participar do evento e a alegria apf3s .Pode ver que todos que reconheceram sairam com algo para contar, e sem falar das centenas de pessoas novas que compareceram, algo que nos chama atene7e3o por que reconheceram que sf3 ne3o iriam resolver seus problemas e atetaram para o convite e vir a este evento. O que ficou em nossas mente das muitas coisas falada foi CRER SOMENTE e em mais nada

      Ver mais
  4. Conheço várias assim, uma delas me disse, que não tem mais a mesma disposição, quando ela começou na obra, e ainda se justifica dizendo: ah, mas também eu já fiz muito pra Jesus, Jesus me entende!! E ainda diz que o problema dela é físico e não espiritual, sempre ela tem uma desculpa pra deixar a obra de lado. Além de vigiar, não podemos apagar o Espirito Santo em nós, é também a nossa salvação que está em jogo e nisso não podemos brincar.

    Ver mais
  5. Como é bom saber o quanto Deus nos ama.
    Não vou nem pensar sobre este assunto, pois como diz o texto não temos tempo de limpar as armas. Agora mesmo renovo meus votos com o Senhor e digo, Eis me aqui!!

    Ver mais
  6. Verdade muitas vezes temos disposição para fazer tudo e na verdade deveria ser ao contrário, já me aconteceu isso até que pare e pensei, se eu quero que Deus seja o primeiro em minha vida porque tenho deixado Ele e a obra Dele em último lugar? Tenho mudado minha forma de pensar e também minhas atitudes! Deus abençoe

    Ver mais
    1. Na verdade quando olhamos muito para nossa vida aqui na terra acabamos nos ocupando querendo de toda forma alcançar o nosso espaço aqui, e muitas vezes acabamos esquecendo de nós dedicara obra de Deus, e é Ele tem tudo o que queremos em suas mãos. ” E se alguém me servir o Pai o honrará. João 12-26.
      Que tenhamos disposição daqui pra frente.

      Ver mais
    2. Boa tarde d.Viviane, tem sido muito gratificante e ispnirador ouvir essas mensagens da quarentena e9 muti forte mesmo e tenho a certeza que irei crescer espiritualmente.Um forte abrae7o Na fe9 Juciene Natal RN

      Ver mais
1 2 3 99