Obreira : Obreira sem disposição!
- 2
- Out
- 2014
Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.
E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.
Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!
O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?
Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.
Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?
Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.
Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?
Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!
Gostaria de ler o seu comentário.
Erika Maria
Outubro 9, 2014 às 14:22
Quando estou disponível pra Deus ele sempre confia em mim para resolver qualquer situação. Estar disponível é estar entregue à Deus 100% sem reservas, sem querer nada em troca apenas em servimos ao Senhor Jesus. Peço sempre a Deus para que renove essa disposição em mim para sempre servi-ló!
sofia bautista
Outubro 9, 2014 às 13:52
Me gusto mucho esta palabra porque me da una alerta de que yo no debo quedarme sin disposición para las cosas de Dios y para las cosas del mundo estar pendiente hasta el punto que no sea equilibrada debo de cuidar de mis cosas pero siempre vestirme para la batalla espiritual . muchas gracias por sus post me ayudan mucho .
michelly lima
Outubro 9, 2014 às 13:49
Como é bom saber o quanto× Deus nos ama.
Não vou nem pensar sobre este assunto, pois como diz o texto não temos tempo de limpar as armas. Agora mesmo renovo meus votos com o Senhor e digo, Eis me aqui!!
Alessandra Rocha Goiânia-Go
Outubro 9, 2014 às 13:33
É verdade estamos em uma batalha e nos últimos dias vai se tornar pior,não a tempo nem pra respirar ,o diabo não pára,certo dia atendendo uma senhora da igreja que está em um processo de libertação,ela falava comigo tão revoltada com o diabo,estava cansada de tanto sofrimento,tenho visto a luta que ela tem enfrentado, um verdadeiro inferno,mas em momento algum a vejo lamentar,desanimar,nada á impedi de chegar a igreja,e está disposta a fazer o que tiver que fazer por sua salvação,foi um alerta,as vezes agente por ver a nossa vida um pouco melhor do que quando chegamos á igreja nos acomodamos,qualquer coisa já é o suficiente pra nos desanimar,a sede de servi o Senhor Jesus,já fica em segundo plano,tudo para si se torna prioridade,infelismente.
Natane Rodrigues São Luís-Ma
Outubro 9, 2014 às 13:09
Muito Forte!Fiz uma auto análise em mi,eu estou bem,mas quero estar pronta sempre pois nunca sabemos os problemas que vamos enfrentar,só quero dizer a Deus eis-me aqui para todas as batalhas que viram.Pois quero esta a disposição de meu pai sempre.Sei que problemas todos nos temos mas Deus é conosco e assim sendo nada temerei.
Michele Fernanda de Almeida
Outubro 9, 2014 às 13:08
Realmente esse assunto tem tudo a ver com a gente se não prestarmos a atenção e se não vigiarmos isso com certeza vem a suceder. O comodismo chega e se alastra ao ponto de nem notarmos o quanto é preocupante . Acabamos por cuidar demais das outras coisas e deixamos as mais importantes que é a nossa vida com Deus e a missão que ele nos destinou a fazer através de sua obra.