Obreira : Obreira sem disposição!
- 2
- Out
- 2014
Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.
E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.
Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!
O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?
Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.
Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?
Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.
Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?
Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!
Gostaria de ler o seu comentário.
janete delsin
Outubro 8, 2014 às 16:01
Temos que analizar se não estamos indispostas no tocante a obra de Deus, e analizar se estamos agradando à Deus ou a nossa propria vontade, e vejo neste post que a D. Viviane fala sobre o ” equelibrio “, e como conciliar a obra de Deus com a nossa vida pessoal.
Viviane Marangoni
Outubro 8, 2014 às 16:01
É verdade.. Eu já pequei nisso e ainda bem que nosso DEUS é misericodioso, pois hoje tento fazer totalmente o contrario, me dedicando e me esforçando em tudo na obra de DEUS e principalmente dizendo ‘Eis me aqui Senhor’.. POis o maior prazer que tenho é em servir ao meu DEUS e peço que isso nunca saia de dentro de mim.
Thais Barbosa
Outubro 8, 2014 às 14:43
E verdade…Tenho que analisar todos os dias como tem sido meu serviço para com a obra de Deus,e que o zelo pela obra de Deus possa me consumir todos os dias!
Dayara Delgado
Outubro 8, 2014 às 14:17
Achei muito bacana esse post, pois, hoje em dia, infelizmente encontramos muitas obreiras sem disposição. Sou candidata, mas tenho aprendido que, a cada dia, devemos nos dar mais para o nosso Deus, pois é Ele quem nos delega qualquer autoridade.
Hoje em dia, vemos jovens muito mais dispostos do que obreiros, o que era para ser o contrário… o pior é que isso se torna uma bola de neve, pois os jovens veem os obreiros fazendo tais coisas e acabam se espelhando em maus hábitos.
Uma vez um obreiro falou para mim assim: ‘Quando você for obreira, você vai continuar ajudando desse jeito não é? Não vai ficar igual as obreiras que temos por aí não!’ Aquilo me fez refletir muito, pois não quero ser mais uma igual a todas as outras.
Devemos procurar ter sempre mais disposição e dar nosso vida quando trabalhamos para Jesus!
Lorena Nalesso
Outubro 8, 2014 às 14:13
É verdade dn Luisa não podemos nos deixar acomodar pelo tempo, aceitando as desculpas que são racionais, mas uma cilada do diabo pra ir contra a nossa fé, temos que estar sempre prontas, pra fazer a vontade de Deus e deixar a nossa de lado, viver sempre no primeiro amor, no começa de tudo, quando deixava-se tudo de lado para fazer a obra de Deus. Não vou deixar o tempo me acomodar, não tá amarrado, estarei sempre disponível. Deus abençoe dn Luisa!! bjs
Daniele Fernanda
Outubro 8, 2014 às 14:13
Verdade as vezes temos mais disposição para fazermos as nossas coisas, nos preocupando com nossa vida, mas Deus não nos escolheu e nos deu sua unção pra isso mas devemos estar a sua disposição preparadas sempre para a batalha dispostas a fazer a sua vontade nos dedicando em fazer a sua obra.