Obreira: Obreira sem disposição!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira sem disposição!

  • 2
  • Out
  • 2014

Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.



E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.

Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!

O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?

Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.

Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?

Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.

Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?

Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!

Gostaria de ler o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

597 comentários

    Bom dia D. Luisa, seu artigo é um alerta para todas nós que somos obreiras, ou faz a obra de Deus, não importa aonde seja, devemos o tempo todo vigiar, nunca nossa carne deve determinar o que o nosso espirito tem que fazer, quantas vezes meu corpo está cansado realmente, devido as tarefas de casa, trabalho, marido, filhos, enfim, tantas coisas, mais não deixo de priorizar a Obra de Deus, por mais cansada que esteja, é um prazer colocar o uniforme e servir a Deus, quando a reunião acaba, o cansaço já nem existe, somos renovadas, fortalecidas, é uma satisfação muito grande.

    Ver mais

    Bom dia
    Dn. VIVIANE, bem certo tudo isto o que a senhora falou está acontecendo na vida de muitos que dizem amar à DEUS sobre todas as coisas. Hoje, eu fico pensando nas cinco virgem néscia que se preocupavam tanto com as outras coisas que a sua lâmpada se apagou, e nem se deram conta, assim perderam o encontro com DEUS, com o noivo e perderam a salvação foi guando elas foram pegas de surpresa, que o noivo voltou, se desesperaram por que era tarde demais. Muito forte estas palavras e quem tem ouvido ouça o que o ESPIRITO diz as igrejas.
    Beijos para senhora, amo ler e ouvir as suas mensagens.

    Ver mais

    Very strong message Mrs Viviane ..The position wont take me to heaven but God chose me to save the lost-
    & that was the vow that I made before HIM. I will never give up ,look back nomatter the situation. If it wasn’t for God i would have been dead by now.

    Ver mais

    Muito forte!! Um verdadeiro Alerta este post.. Minha farda, a posição que Deus me concedeu não me salva, não me justifica se a minha intenção de fato não for está a disposição de quem me escolheu.. Honrando o MEU CHAMADO aonde Ele colocar.. Se antes já me policiava referente a isso.. Agora vou me policiar mais.. Simplesmente muito forte!

    Ver mais

    Infelizmente isto acontece muito no nosso meio, com um passar do tempo muitos que se dizem ser servo vão colocando suas vontades, sua vida na frente da obra de Deus, mas, isto só acontece por que deixaram de o seu foco principal ser a obra de Deus. Por isto temos que cuidar para não colocamos as nossas vontades na frente da de Deus e assim viramos uma obreira sem disposição.

    Ver mais

    Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).
    Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: “Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino”. Esse desejo deve nos “consumir” todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.
    A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.

    Ver mais
1 34 35 36 37 38 99