Obreira: Obreira sem disposição!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira sem disposição!

  • 2
  • Out
  • 2014

Em conversa com uma amiga, ela falava-me sobre uma situação que tem acontecido muito no meio dos que se afirmam servos de Deus, e que sorrateiramente tem invadido a mente de muitos.



E diga-se de passagem que ninguém está imune a que essa situação surja em sua vida, incluindo eu, que sempre vos escrevo, pois se não vigiar, e se me deixar levar pela minha própria vontade, certamente o mesmo me sucederá também. Pois lembre-se que não é pelo facto de vestirmos um uniforme, ou de termos uma posição dentro da Obra de Deus, que estamos descartadas de que algo semelhante nos aconteça.

Mas afinal do que falo?
Bom, o que venho alertar no artigo de hoje, é algo, sem dúvida, muito sério. Trata-se da falta de disposição!

O que se tem verificado é que em muitas não existe essa disposição para servir, em toda e qualquer circunstância. E porquê?

Pois diante de um imprevisto, não abrem mão da sua ansiedade! Vou explicar melhor. Existem algumas obreiras que têm tempo para tudo, têm força para trabalhar, para estudar, para lutar pela sua vida pessoal, e quando surge o inusitado em suas vidas, têm coragem para permanecer nessa luta por si mesmas, o que não está errado, mas no tocante à Obra de Deus, não têm disposição, não se dispõem a vestir a camisa para guerrearem pelo povo.

Mas afinal qual é o seu chamado dentro da Obra de Deus, se tudo para si, está em primeiro lugar? A família, o marido, o namorado, o trabalho, os estudos, a vida financeira, estão sempre à frente do seu chamado?

Quantas não são as que dão desculpas porque estão cansadas, ou porque têm uma pequena dor de cabeça, enfim…a mínima contrariedade já é motivo suficiente para não vestirem o uniforme, ou seja, baixam armas. Minhas companheiras, só quero lembrar-vos que estamos numa batalha e que nesta não há tempo nem para limparmos as armas. Em todo o tempo devemos ter acesa essa disposição dentro de nós, e aconteça o que acontecer, ou surja o que surgir, devemos sempre dizer: Eis-me aqui! É claro que tudo tem um equilíbrio, não quer dizer que agora vai desprezar a sua vida pessoal, no entanto, vigie para não ser aquela obreira que nunca está pronta para nada, apenas para fazer o que lhe agrada.

Gostaria que pensasse neste assunto e perguntasse a si mesma: Sou essa obreira com disposição? Ou ainda tenho reservas na minha entrega?

Se quer ser uma obreira que marque a diferença no seu ministério, então disponha-se!

Gostaria de ler o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

597 comentários

    Este post nos mostra que quando uma obreira olha para sua vida pessoal ela acaba perdendo o foco que é ganhar almas e fazer o Melhor Para o Senhor Jesus.
    Por isso devemos sempre cuidar da Obra de Deus mesmo que passa-mos por uma lutas ou dificuldades o Senhor Jesus te Fortalece e só pedir direção e Aos poucos em nossa vida serão acrescentadas as vitórias e realizações.

    Ver mais

    É UM DOS SINAIS MAIS FORTE EM RELAÇÃO A SUA VIDA COM DEUS, DAI PERCEBI SEU NÍVEL ESPIRITUAL ,QUANDO DE FATO QUEREMOS NOS AGRADAR, E QUERER O NOSSO CONFORTO,COMO VOCE SE SENTE FAZENDO SUA VONTADE QUANDO NA VERDADE LA NO INICIO DEUS ELE PODE CONTAR COM VC E HOJE NAO PODE MAS? ELE SEMPRE ESTEVE A NOSSA DISPOSIÇÃO QUANDO CHAMAMOS ELE INCLINA OS OUVIDOS PARA NOS OUVIR, E POR QUE NÃO NÓS ESTARMOS A DISPOSIÇÃO DE OBEDECE-LO QUANDO ELE SEMPRE CONTA COM A GENTE .

    Ver mais

    A palavra chave e equilíbrio em tudo que fazemos. Nao adianta ganhar o mundo e perder a alma. Eu tenho trabalho, academia, casa, Igreja, amigos, família e etc e faço uma agenda da semana para nada ficar em excesso e falta.

    Ver mais

    Infelizmente o comodismo ou as tribulações diárias têm servido como distração para muitos na Obra de Deus. Isso é triste, mas uma realidade. A ocupação mundana nunca nos fará crescer, enquanto que a nossa dedicação as coisas de Deus sempre nos fará crescer.
    Este artigo foi um grande alerta para todas nós! A guerra não para.
    Bjos

    Ver mais

    Realmente esse post falou muito comigo como posso querer ir para essa guerra tão importante sem estar 100% concentrada nela, disposta a enfrentar todos os obstáculos devemos sim ter equilibrio mas não nos acomodar e ficar descançando pois nessa guerra quem não vigia é derrotado!

    Ver mais

    Boa noite dona Viviane
    esse post falou muito comigo, é bem verdade que quando deixamos de vigiar, quando nos desligamos das coisas de Deus para fazer outras coisas, consequentemente passamos a não ter disposição para servir o nosso Deus, porque achamos que nao temos tempo suficiente para servir o nosso SENHOR, tanto é que quando isso acontece a pessoa deixa de ter aquele amor que ela tinha antes.

    Ver mais
1 29 30 31 32 33 99