Obreira: Obreira que não se inclui…

Luisa Teixeira

  • 30
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira que não se inclui…

  • 30
  • Out
  • 2014

O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.


Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.

Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.

Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.

Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.

O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?

Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

352 comentários

  1. isso mesmo temos que valorizar as coisas de DEUS

    Ver mais
  2. É triste ver companheiras de obra com essa visão tão errada do grupo e Se excluindo das coisas de Deus! Temos que lembrar que Deus nos abençoa é nos mínimos detalhes!

    Ver mais
  3. Realmente, infelizmente muitos dentro da obra esquecem de olhar para o Altar, e para as cosias de Deus com bons olhos e que todos os propósitos são guiados pelo Espírito Santos e que nós somo pedras brutas em processo de lapidação pelo Espírito Santo, até nos tornarmos diamantes. Sujeitar a direção faz parte, manter os bons olhos e coração puro isso que precisamos,
    Estou morando atualmente em Mississippi, USA, e não tem nenhum HelpCenter da IURD por perto, almejava esta na festa dos tarbenáculos para beber da fonte e me renovar mais e mais, mas certo que terei outras oportunidades.

    Vivendo na Fé

    Suiki

    Ver mais
  4. Boa Tarde bom sobre o que eu li do blog a gente tem que valorizar as oportunidades que nos é dada inclusive esta festa dos tabernáculos que além de ter nos divertimos ajudou muito na vida espiritual foi ótimo pena que nem todos pensam assim…

    Ver mais
  5. Devemos estar dispostas a aprender e participar tudo o que alimentará a nossa vida espiritual.

    Ver mais
  6. Também venho percebendo a falta de interesse não só de obreiras mas de outros obreiros também com relação em participar dos eventos da igreja. Talvez pensem que não ir não vai fazer diferença mas quando todos pensam assim faz! E o pior é acabam perdendo a benção. E, se não estou envolvida com as coisas de Deus, com que estarei?

    Ver mais
1 51 52 53 54 55 59