Obreira: Obreira que não se inclui…

Luisa Teixeira

  • 30
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira que não se inclui…

  • 30
  • Out
  • 2014

O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.


Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.

Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.

Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.

Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.

O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?

Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

352 comentários

    Vejo que se uma pessoa, uma obreira se exclui dos grupos e eventos da igreja, mostra que essa pessoa não está em conexão com as coisas do alto, as coisas de Deus, quanto mais perto estamos, melhor é.

    Ver mais

    boa tarde dona Viviane Infelizmente muitas pessoas não fazem a mínima questão de participar de eventos tão importante, ou até mesmo de reuniões que iriam mudar as suas vidas, na verdade, essas pessoas que não se incluem, estão longe da presença de Deus e a cada dia se afastam mais um pouco. É momento de despertar e voltar as práticas das primeiras obras antes que seja tarde. Muito bom o artigo, excelente. Devemos vigiar para não estar longe de onde um dia tinha-mos tanto prazer em estar, a presença de Deus.

    Ver mais

    Temos que tomar cuidado e vigiar com essas atitudes, temos que viver a obra, pois nos fazemos parte dela. Temos sempre que estar dispostas a ajudar, e a colaborar com todos os eventos, pois eles servem pra ganhar almas. E nós fomos chamadas pra ganhar almas.

    Ver mais

    Eu fui regatada pelo godllywood,com o passar do tempo me tornei uma obr. descrente,tantas lutas me fiserão desanimar,e o Espirito Santo através do godllywood me salvou do abismo espiritual.com isso tenho prazer em ser e estar pra DEUS.

    Ver mais

    Realmente é muito triste saber que muitas acabam se excluindo dos planos de Deus por livre e espontânea vontade, pelo simples fato de não se envolverem com as coisas d’Ele e para Ele

    Ver mais

    Realmente isso acontece, na minha igreja praticamente todas as obreiras participaram do evento, só nao as que estavam trabalhando. Mas eu fui em uma igreja da regiao, e conversandocom a obreira, comecei a falar sobre a festa e a resposta dela foi exatamente essa: ah, eu não vou isso não é pra mim! E não é obrigatório. Se fosse uma reunião com o B Macedo eu ia. É de mulhersinha, eu gosto de coisas cruas, reunioes de guerra. Ela foi se desculpando e desculpando e nisso acabou dizendo coisas até sem pensar. Temos realmente que rever os conceitos: se ainda somos como o povo de Israel qie só murmura ao inves de vestir a camisa.

    Ver mais
1 50 51 52 53 54 59