Obreira: Obreira que não se inclui…

Luisa Teixeira

  • 30
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira que não se inclui…

  • 30
  • Out
  • 2014

O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.


Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.

Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.

Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.

Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.

O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?

Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

352 comentários

  1. Godllywood é frescura, meu Deus quanta futilidade, pelo amor de Deus será que essas obreiras e esposas não tem o que fazer. Bem infelizmente não tenho vergonha de assimir , mas era assim que eu pensava, achava que o Espiritual era o mais importante na minha vida, achava que eu sabia tudo, que esse grupo ai rsrsrs, era bobagem , mas nunca desanimei quem queria entrar, a minha opinião não importava, mas um belo dia resolvi conhecer o desconhecido, pensei ,perai ai ,to falando de algo que não conheço, bem adivinha minha “pessoa”, se surpreendeu quando percebeu que o exterior, demonstra o interior, tenho me esforçado muito,não para agradar a mim mesma, mas para fazer o que Deus quer que seja feito, não ia nessa festa do Tabernáculos, ai a esposa do meu regional só disse uma frase, ” Que isso d Solange, a senhora vai sim, não quero ver a senhora fazer isso. Imediatamente mudei de idéia, arregacei as mangas e levei comigo 20 mulheres, ah quem sou eu ninguém , alguém que muda, que aprende , que erra, mas que acima de tudo . TEM BONS OLHOS COM AS COISAS DE DEUS. Não importa se é uma reunião, uma festa, um chá. Vou na certeza que aprenderei algo. Minha mudança é extraordinária , estou no Rush, em rumo há uma mudança muito maior. Beijinhos Sou de Paulinia/SP

    Ver mais
  2. Também presenciei obreiras que não se interessaram em participar da festa dos tabernáculos, umas por falta da condição, mas outras porque realmente acham bobagem. Como é triste ver isso, pois tudo que se faz na obra é com direção do Espírito Santo. Portanto Ele sempre tem algo pra falar e abençoar. Vamos orar por essas obreiras, e enquanto a mim, nunca quero perder este interesse pelas coisas de Deus, pois foi maravilhoso, tudo que recebemos nessa festa.

    Ver mais
  3. Como se opor a algo tão santo? Como maldizer aquilo que vem do próprio Deus? No ambiente espiritual tudo é muito delicado, temos que vigiar sem cessar, ter bons olhos pra coisas da obra, por que a obra é de Deus, então tudo o que é feito é inspirado por ele.

    Ver mais
  4. cada quinta um novo aprendizado!
    que Deus abençoe a sra, é muito comodo ter uma resposta como desculpa mas essa desculpa ja se tornou rotineira na vida de muitas pessoas, o fato não é apenas as desculpas e sim o fato de não querer se incluir nos propósitos de Deus
    como a festa dos tabernáculos, foi algo muito forte,que mudou a minha vida, por isso amiga deixo a voce um conselho enquanto a vida ainda há uma chance , nao se deixe levar pelo tempo e nem pelas desculpas se inclua nos propósitos de Deus e com certeza as demais coisas ele acrescentara
    um beijo a todas

    Ver mais
  5. Bom Dia 🙂

    Realmente é muito triste e sabemos que o fruto dessas atitudes é a raiz do que esta dentro, a crosta que se acumulou no decorrer do tempo. E a unica pessoa que podera mudar esse quadro é a propria pessoa, como? Se perguntando: Quem Sou Eu? Isso mesmo, parece uma pergunta simples mas ao mesmo tempo exige humildade e vontade de querer mudar! Mais triste é que essa mesma pessoa que não se interessa pelas coisas da Obra interage com as pessoas do mundo e seus eventos com tanta facilidade.

    Precisamos valorizar o que Deus tem nos presenteado.

    Bjinhos

    Cristiane Leila – Sede Cidade Ademar

    Ver mais
  6. Olá Dn. Luisa,
    A festa dos Tabernáculos, como outras iniciativas dentro da igreja tem como único foco salvar almas. Almas que não estão só lá fora, como também dentro da igreja. Cada evento deste módulo nos amadurece, abre nossos olhos de injustiças que cometenmos ao decorrer dos dias. Sou grata a Deus por cada um deles, e vejo como uma oportunidade para o desenvolvimento da minha salvação. Um grande abraço a sra!

    Ver mais
1 2 3 4 59