Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Ilda Boina
Outubro 6, 2014 às 13:37
Quando colocamos nossa vida para servir ao Senhor Jesus, a nossa dependência tem que ser total Nele, pois só assim conseguimos ser abençoadas em tudo que fizer. Pois o servir requer de nós sacrificio, renuncia, e não apenas fazer alguma coisa, mas primeiro temos que ser, para DEUS. Porque tudo que fazemos requer de nós uma dependência seja em uma orientação, seja um problema grande ou pequeno precisamos recorrer aquele que vai nos trazer a solução.
Jaquelyne Duarrte Figueiredo
Outubro 6, 2014 às 3:06
Em primeiro lugar agradecer a Deus, pela oportunidade de conhecer mais e mais sobre a obra de Deus, e nos amadurecer espiritualmente cada dia mais.
Muito Forte o poster de hoje, muitas das vezes nos preocupamos em colocar o uniforme de obreira, de ser presente na igreja, de estar sempre ai, e nos esquecemos de si mesma,mais eu percebi que se a minha entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes.
E Deus não quer isso de seus servos Obreiros, ” ate porque agente só da o que tem”, quando temos uma vida com Deus estabilizada, damos o melhor de si, porque temos o que dar, a mesma coisa em relação ao espirito Santo, como eu vou fazer de um Deus, que é maravilhoso, misericordioso, se eu não conheço ele, eu entendi que fazer a obra de Deus e muito mais que estar ai fazendo a obra, é muito mas alem, Deus não querer o que eu faço, mais é sim o que eu SOU !!!!
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Jaqueline Fayer
Outubro 5, 2014 às 22:29
Fazer para Deus é muito importante, mas não mais importante do que aquilo que somos para Ele. Depender de Deus é a única garantia de que vamos permanecer para poder continuar salvas e também sendo usadas para salvar.
Ysaura
Outubro 3, 2014 às 16:30
eu estou vivenciando isso ultimamente… Quando passava por problemas contava p “homens” não para DEUS e quando contava para DEUS era em segundo plano…e nessa semana DEUS tem me mostrado que se eu não depender dELE não irei realizar os planos DELE na minha vida. conforme a sra falou na postagem acima.
DIone Carla Pereira Pimentel
Setembro 29, 2014 às 19:13
Eu creio que é exatamente isso que nos sustenta, o temor para com Deus e a nossa comunhão para com ELE.
Caroline Almeida
Setembro 25, 2014 às 20:59
Realmente, a dependencia em Deus tem que existir constantemente em nòs.
Ah.. e è nos desertos, nos obstaculos, nas provaçoes, è exatamente ali que o Senhor Jesus aproveita para falar conosco,pois quando nos colocamos 100% em suas maos, aprendemos a ser sensiveis a voz Dele.
Ah.. e isso tem que ser diariamente!
muito forte o post.
Me ajudou muito!
Que Deus abencoe a senhora grandemente!
beijinhos