Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Elica Laurinda
Outubro 25, 2014 às 12:52
É verdade, aprendi da maneira mais difícil que em todo tempo devo manter a minha dependência em Deus.
Luana Gabriela
Outubro 25, 2014 às 4:58
Realmente foi muito forte. Muita vezes dependemos das pessoas quando na verdade deveríamos confiar nossas vidas nas maos de Deus.Muito Forte <3
ROSELI DURAN
Outubro 25, 2014 às 2:50
CONFIAR SEMPRE EM DEUS PRINCIPALMENTE EM MOMENTOS DIFICIES ,ASSIM DEMONSTRAMOS A NOSSA REAL E VERDADEIRA DEPENDÊNCIA EM DEUS A NOSSA CONFIANÇA.
joyce
Outubro 25, 2014 às 1:22
Há alguns meses atrás um pastor conversava comigo e ele me perguntou isso, porque vc quer fazer a obra de Deus, o que é ser obreira, eu o respondi, serva, eu sou serva, e estou ali para servir, mas não estou por obrigação, como uma escravidão, sou serva “livre” tenho prazer em fazer, quero fazer, mas o meu principal é minha relação com Ele, assim saberei se estou afazer o certo, o que o agrada, não tornando a obra pra mim um fardo, sacrifício sim , mas não um fardo, é maravilhoso podermos servir
jesiane oliveira
Outubro 25, 2014 às 0:14
MUITO FORTE…
TEMOS QUE FICAR SOMENTE NA DEPENDENCIA DE DEUS… MUITAS VEZES PERANTE AOS PROBLEMAS RECORREMOS AS PESSOAS E MUITAS VEZES SOMOS FRUSTRADAS,TEMOS QUE RECORRER SOMENTE A DEUS,APRENDER A CONFIAR NELE E NÃO SAIR DESESPERADA CONTANDO OS PROBLEMAS PARA TODOS.
keila
Outubro 24, 2014 às 23:46
muito bom porque se faço tudo mais não cuido do principal que é a minha salvação ,comunhão com Deus de nada adianta o serviço que faço pra obra de Deus.