Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Indianne Pinheiro
Outubro 24, 2014 às 21:02
Olá, Dnª. Luisa!
Mesmo quando falamos que dependemos exclusivamente de Deus,é diante dos problemas que nos deixam até mesmo sem ação que mostramos a nossa real dependência de Deus.
Sabe dona, realmente é muito mais fácil dizer que cremos em Deus do que mostrarmos nossa confiança em Seu agir.E falo isso até com vergonha, mas essa é que a verdade. Porque, quantas não foram e são às vezes que a aflição por uma resposta imediata diante de algo que parece ser surreal de ser resolvido (como agora, que estou passando por algo como o que foi citado nessa postagem)tentou tirar o meu foco de que preciso crer que ‘ Deus sempre precisa estar no controle’, e que quando tento ‘tomar’o lugar Dele nos momentos de decisões acabo por me decepcionar, e pior também O decepciono.
Então é isso: eu preciso confiar e depender plenamente no Deus e Senhor ao qual sirvo.
Muito obrigada e que Deus a abençoe!
Ana Laurie
Outubro 24, 2014 às 16:26
Por mais que estamos servindo, fazendo o nosso melhor, devemos pensar em uma coisa, que nao somos nada!
O dia que pensarmos que somos algo, estamos perdidas, entao essa dependência em Deus é essencial, para que nunca pensemos que somos alguma coisa.
Josi Gomes (São Paulo)
Outubro 24, 2014 às 14:27
Neemias estava alicerçado em Deus, ele tinha uma intimidade com Deus.
Somos com uma arvores, todos vê seu galhos e frutos, porem a raiz que sustenta a arvore, não é vista..
Assim somos nos, todos de nossa volta vê o que fazemos, colocamos o nosso uniforme, evangelizamos e etc. Mais a nossa intimidade com Deus? A nossa fé? Que é a nossa raiz! Que nos alicerça a Deus, Como ta?
Isso que nos faz no mante em pé, independente da tempestade…
Giselaine Anorato
Outubro 24, 2014 às 14:08
Bom dia! Quem está em pé, cuida para que não caia. Temos que ser muito vigilantes, pois o que agrada á Deus não é somente o que fazemos mas também o que somos para com Ele.
Poliana Rosa
Outubro 24, 2014 às 3:11
Fazer para Deus é muito importante, mas não mais importante do que aquilo que somos para Ele. Depender de Deus é a única garantia de que vamos permanecer para poder continuar salvas e também sendo usadas para salvar.
Meisy Baia
Outubro 24, 2014 às 2:45
temos q estar sempre na dependência de Deus,e viver pela fé,não só botar o uniforme, evangelizar estar presente na igreja ñ quer dizer nada,mas ser e estar na total dependência de Deus nossos pensamentos nossas atitudes mostram isso