Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
jaquelie oliveira
Outubro 24, 2014 às 0:47
muito forte, mesmo pois o nosso serviço tem que esta em DEUS tudo temos que fazer para DEUS e não deixa que os safa seris da igreja seja uma rotina e esta ali só fazendo temos quer SER e não so fazer.
Eliane
Outubro 23, 2014 às 18:56
È verdade, nós por mutas das vezes queremos resolver tudo com nossa força, queremos pensar em mil condições e esquecemos que om único que pode ajudar a resolver qualquer coisa é Deus, e é isso que falta em mim, depender dele não da minha capacidade, ele é o único que pode mover as montanhas da minha vida em meu favor, mas ninguém, depender de Deus pode parecer que não está acontecendo nada mas ele esta preparando cada detalhe para sua hora .
Laice Pires Costa
Outubro 23, 2014 às 18:19
É verdade..As vezes confundimos humildade com desespero,pois mediante a uma situação difícil muitas das vezes vamos chorar nos ombros de alguém antes de nos expor diante de Deus. Realmente preciso de ser como Neemias neste aspecto! Muito forme mesmo a mensagem..!!
ivone camargo
Outubro 22, 2014 às 22:20
Temos que ser totalmente dependente de DEUS,nos momentos de dificuldade e problemas pois so assim podemos obter vitorias e poder ajudar as pessoas ate para orientar com a direção de DEUS.
Caroline
Outubro 22, 2014 às 22:18
Temos que sempre estar na dependência de Deus, assim encontraremos força e a segurança para continuarmos acesas na FÉ, sempre exemplificando a DEUS com as nossas atitudes sendo humildes sempre voltadas para Honrar a DEUS e sempre nos entregando cada vez mais e mais a ELE, assim iremos pra cima dos problemas e dificuldades com toda a força.
jessica tamires.
Outubro 22, 2014 às 18:48
o Principal deve ser sempre,fazer para Deus.
nunca esquecer que podemos fazer a cada dia mas..