Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Juliana
Outubro 19, 2014 às 14:26
Poxa, esse artigo é muito interessante, realmente precisamos depender somente do Senhor Jesus e consulta-lo em tudo, muita das vezes até achamos que estamos consultando a Ele em primeiro lugar e na verdade não estamos pois consultamos as outras pessoas e somente depois vamos até Ele, enquanto o que deveríamos fazer era consultar em primeiro lugar o Senhor Jesus! Vou passar a vigiar neste aspecto, muito bacana esse post!
Angria
Outubro 19, 2014 às 3:53
Bom as momentos na nossa vida em que passamos por muitas lutas e se não tivermos na dependencia de Deus não vamos conseguir permanecer, pois não basta ser um obreira que aparenta ser Deus, temos que ter vida com ele, só assim que permanecemos na fé, tendo comunhão com Deus.
Angria
Outubro 19, 2014 às 3:47
Creio em que há momentos na nossa vida que passamos por muitas guerras, e se não estivemos na depedencia de Deus não vamos conseguir permanecer, por tanto não basta simplismente ser um obreira que aparenta ser de fé, mas temos que ter vida com Deus.
Dayane Rayza
Outubro 19, 2014 às 2:44
concordo com a senhora a momentos que passamos na nossa vida que é muito difícil e se não estivermos na dependência de Deus, já teríamos desistido, pois a nossa força vem somente Dele nos sustentado a cada obstáculos e quando Ele esta na frente de tudo conseguimos vencer e olhar para frente, eu imagino que esse é o segredo do homem e da mulher de Deus.
Daiane
Outubro 18, 2014 às 18:52
Eu sempre pensei nisso também, que tudo que tenho, tudo que sou, e tudo que serei e conquistarei, dependerei de Deus. Ele é que me da condições de trabalhar, de ajudar o povo que sofre, de evangelizar, de superar as lutas. Tudo dependo de Deus, e se um dia eu achar que não precisarei mais dele, estarei perdida, pq nada eu faço com a força do meu braço. NADA !!!!
Bianca Nunes
Outubro 18, 2014 às 18:39
Dependência de Deus, as vezes nos momentos difíceis, de lutas, diante dos problemas, queremos muita das vezes recorrer a força dos nossos braços, depender de nós mesmos ou de outra pessoa, porém o Único capaz de nos ajudar, de lutar a nossa luta, é o Senhor Jesus, precisamos depenser 100% Dele, em qualquer circunstância.