Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Bruna Borges
Outubro 18, 2014 às 18:29
Nossa dependência tem que está em DEUS, independente da situação, temos que confiar e crer que a vitória é certa,, não podemos parar mais devemos seguir em frente.
Rosa Salomão
Outubro 18, 2014 às 17:32
e verdade porque eu as vezes faço isso quando acontese algo de errado em vez de eu orar reclamo e não e a atitude serta porque como servos de DEUS NÃO E ISSO QUE Ele espera de me Ele espera que eu tenha a atitude de Nemias que e de oror e emtregar tudo nas mãos de DEUS .
Karolayne Ramos
Outubro 18, 2014 às 14:22
bom esse post diz sobre como uma obreira e um obreiro depende de Deus para proceguir na obra ..
Fernanda Neres
Outubro 18, 2014 às 4:21
Quando fazemos de Deus o nosso único refugio e dependemos Dele e da Sua vontade para tudo em nossa vida, Ele mesmo se encarregar de cuidar de nos e suprir as nossas necessidades, pois Ele mesmo diz em Sua palavra: Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mt. 6:33
flaviana meireles
Outubro 18, 2014 às 3:59
Mediante as lutas temos que recorrer a DEUS,e te-lo como o nosso alicerce ,por isso temos que viver em total dependencia dele,so assim as lutas que se levantarem contra a nossa vida,vamos ter força para lutar,pois temos uma base.
Pamela
Outubro 18, 2014 às 2:54
Verdade!!!
Problemas todos passamos, barreiras todos temos de enfrentar, mas quando eles surgem, quando não parece ser possível é ai que somos postos a prova, é ai que nossa dependência em Deus é provada, e só depende de nós sermos aprovadas ou não.