Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Valneide
Outubro 13, 2014 às 18:37
Eu reconheci que muito tempo fiz a obra de forma mecânica, sempre tudo o que fiz foi com carinho com amor as almas, mas tive que reconhecer que eu sou uma voluntaria nata, eu amo o serviço voluntario e independente de onde estivesse faria o trabalho físico muito bem.Mas quando me veio o dia mal eu fraquejei sim, não estava na dependência de Deus, mas sim na força da inteligência, do branco, das minhas atitudes. Reconhecer e recomeçar não foi e não tem sido nada fácil mas foi a melhor opção. Tive que abrir mão de tudo principalmente do meu eu da vergonha, vestir as sandálias da humildade e recomeçar.
Ana Eliza Ferreira RJ Brasil
Outubro 13, 2014 às 15:51
A cada dia venho aprendendo com esses post ,vejo aqui que Neemias como homem de Deus e servo foi diretamente a Aquele que poderia resolver aquela situação que o povo vivia , e hoje não pode ser diferente conosco mulheres de Deus que servimos a esses Deus tão maravilho ,temos que viver em sua Total Dependência e termos a certeza de que tudo que fazemos trará resposta ..
Maria Eduarda
Outubro 13, 2014 às 13:58
Realmente tanto na obra de Deus como em qualquer outro momento de nossa vida devemos nos colocar na dependência de Deus pra que tudo venha da certo,principalmente na obra se não nos lançamos nessa dependência e confiar de todo coração em deus faremos a obra de forma mecânica e cedo ou tarde iremos cair.Digo por experiencia própria esse ano passei por situações que se não tivesse me posto na dependência de Deus não teria permanecido na fé.
Thalita Monteiro Manaus - AM
Outubro 13, 2014 às 6:25
realmente devemos depender unica e exclusivamente de Deus, pois Ele é digno do nosso louvor e serviço. Devemos servi-lo de todo o nosso coração e fazer as coisas para Ele e para a Sua obra com temor e tremor sempre com reverência.
Cristiane Coelho Pereira
Outubro 13, 2014 às 3:13
Eu costumo desabafar com Deus meus problemas, o livro de Neemias é muito forte realmente, coincidentemente estou lendo este livro e tenho aprendido muito com ele, um dos aprendizados, foi no capitulo 5, eles trabalham, mais durante o tempo todo, eles vigiam, não baixam a guarda, as suas vidas estão totalmente pautadas em Deus.
kamilla
Outubro 13, 2014 às 1:37
http://www.vivianefreitas.com/blog/obreira-obreira-de-quem-depende-o-seu-servico/. As veze falamos mais com as pessoas do que com o próprio Deus,Nemias se mantida na total dependência de Deus e por isso Deus o honrava.