Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Patricia
Outubro 10, 2014 às 16:39
Muitas pessoas na hora da provação,errando porquenao confia em Deus. Nemias confiou em Deus por isso se tornou um grande lider. Devemos esta com nossos olhos colocados em Deus
Deise Moraes
Outubro 10, 2014 às 14:44
Amei o artigo de hoje, é verdade devemos ser como Neemias, e colocar Deus sempre em 1 primeiro lugar em nossas vidas. Bjs e meu ajudou muito!
Ingrid
Outubro 10, 2014 às 13:30
Realmente muito forte, temos que colocar nossos alicerces somente em Deus, pois Ele é única e melhor estrutura de que precisamos.
Ana Luísa
Outubro 10, 2014 às 11:34
Depender de Deus, para tudo o que vamos fazer é a única forma de não nos decepcionar, de não nos cansar e como a sra falou de também não ter medo diante dos problemas.
Eu vejo por minhas experiências porquê na adolescência eu dependia muito da opinião das amigas e acabava me machucando, e quando aprendi a depender do sr Jesus, além de me libertar do pecado me tornei bem mais interessante porquê agora eu tinha opinião própria.
E esse alerta que a sra faz no post, de depender de Deus é forte porque as vezes na igreja, mesmo inconsciente agente se apega a uma amiga e acaba deixando a fé pro escanteio. É duro de adimitir mas concerteza quando a ficha cai da pra escolher tomar um novo rumo.
Nesses mêses eu tenho aprendido a ser mais independente(com relação a fé, dependendo do Pai), mas não posso parar por aqui. 🙂
DANYELLY RIBEIRO MENDES
Outubro 9, 2014 às 23:46
com certeza a única forma de servi a esse Deus com honra e quando nos colocamos na sua dependência, quando depositamos toda nossa confiança nele, mesmo que os problemas pareçam imensos, Neemias foi direto a fonte, a solução, só ele pode mudar qualquer situação e dar a direção de sermos servos melhores, mais isso só acontece quando Deus é o primeiro.
muito forte esse artigo!!!
Kamilla
Outubro 9, 2014 às 22:02
Nemias era sincero com Deus , e devido a sua sinceridade, ele se colocava na total dependência de Deus, aas vezes passamos por guerrinhas, pequenas coisinhas, que muitas das vezes nao vemos necessidade de contar pra Deus, porém sempre terminamos contando pra alguém.
Mas, se nõ havia necessidade porque contar praa alguém?? Não é mesmo?
Então, até as minimas coisas temos, que levar até a Deus !!!