Obreira: Obreira ardilosa

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2015

Obreira : Obreira ardilosa

  • 2
  • Abr
  • 2015

Hoje venho falar de algo tão sério e que gostaria de dividir convosco, para que pensem profundamente sobre o assunto e para que não caiam nessa armadilha ardilosa.

Ainda esta semana tomámos conhecimento de um caso de alguém que era muito prestativa e muito aplicada em tudo o que fazia. Suas palavras eram serenas e passava-se por uma pessoa segura. Seus responsáveis espirituais nada tinham apontar, muito pelo contrário, falavam muito bem dela. Até que surgiram sinais evidentes de que ela não estava bem …seu semblante não era mais o mesmo, o seu serviço na Obra de Deus passou a ser pesado e o seu comportamento demonstrou que algo não estava bem.

Várias vezes foi questionada sobre o que estaria a acontecer dentro dela e o porquê do seu rosto estar com um semblante tão carregado de tristeza. Mas a posição dela sempre foi a mesma: “De que tinha apenas pequenos problemas externos do quotidiano …!!”

Mas como não há nada em oculto que não seja revelado, o pecado veio à tona e ficou exposto o que estava de facto a acontecer com aquela obreira e não foi algo bonito de se ver. Foi algo muito desagradável aos Olhos de Deus e para um bom entendedor meia palavra basta.

Diante deste sucedido, quero alertar a todas de que não há nada mais precioso para Deus do que viver na luz, na transparência, na verdade. De que vale fazer muitas maravilhas, expulsar demónios, ser muito discreta e prestativa na Obra de Deus e viver no pecado?

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

Pense e avalie seriamente o seu interior. Não fique satisfeita apenas porque faz muito na Obra de Deus, mas antes porque tem o seu nome escrito no Livro da Vida!

Nunca é demais este alerta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

    No meu caso,eu era prestativa na igreja ,queria muito exalar o perfume de jesus aqui fora ,mais quando saia da iurd era um inferno ,problema no trabalho ,com colegas de trabalho,com fihos ,em casa brigas constate.
    Tinha paz so na igreja ,ate que um dia alguem me fez enxergar quem eu sou ,meu chao desmoronou ….
    Mais hoje apos tres meses no banco me cuidado ,minha vida e outra meu coraçao ,hj consigo agradar a Deus e eu digo vale a pena ser humilde e reconhecer quem somos , nada e mais importante do que nossa salvaçao .,

    Ver mais

    Nunca é demais ter esses alertas pois a nossa fé é algo tão precioso, que não é tirada e sim roubada se não estivermos no Espírito não percebemos quando o pecado vem obrigada D.Viviane Freitas

    Ver mais

    Querida D. Luisa.

    É triste saber que uma companheira, perdeu completamente o foco. E o pior de tudo que faltou a mesma a sinceridade, para recorrer o quanto antes as autoridades e gritar por um pedido de ajuda. Não é vergonha nós sermos humildeis para reconhecer que em alguns casos nessecitamos de ajuda. Pois o diabo agi mesmo a sim, ele vem sorrateiramente e com toda a sua sutileza trazendo, sensações de bem estar. E de que ninguém nunca irá descobrir nada de errada ou atemos o pecado. Eu costumo dizer que ele é o maior ladrão de sonhos. E cabe a cada uma de nós estarmos em constante vigilância, e quanto maior for a nossa comunhão com Deus melhor será para resistirmos as envestidas desse maldito. Temos que termos uma fé sólida, definida e continuaremos focadas somente em no Senhor e em nossa salvação.

    Ver mais

    *Correção: … e porque vivia somente fazendo, ESTAVA perdendo a visão do que devia ser prioridade

    Ver mais

    #fato! Foi justamente isso que estava a pensar ontem mesmo.Eu me esforço para fazer a obra de Deus.Trabalhar nas reuniões,auxiliar na força jovem, evangelizar… Mas essa semana parei pra me observar, e percebi que estava fazendo algo errado.Algo estava fora do lugar, percebi que estava fazendo muito,muitas responsabilidades pessoais e algumas da obra e que estava apenas fazendo,fazendo e fazendo e porque vivia somente fazendo não estava perdendo a visão do que devia ser prioridade.Estava a orar, a jejuar, ler a bíblia, mas devido a “correria” a “ocupação” ao cansaço esse relacionamento estava ficando automático e religioso.Então resolvi cuidar novamente em não perder o foco da minha prioridade que é manter um relacionamento com Deus.Depois que se perde o foco da prioridade, que é manter uma comunhão com Deus, fica mais fácil cair em pecado!

    Ver mais

    Boa noite, fico muito triste em saber que a pessoa não tenhe se preocupado com sua alma, e fico feliz em saber que não a nada em oculto que não seja descoberto, tudo cooperando para o bem dos que o ama,Jesus…

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 10