Obreira Misericordiosa

Luisa Teixeira

  • 22
  • Mai
  • 2014

Obreira Misericordiosa

  • 22
  • Mai
  • 2014

Minhas companheiras de todas as 5ª feiras, mais uma vez venho escrever-vos sobre as bem-aventuranças proferidas pelo Senhor Jesus. Ensinamentos que têm o poder de transformar a vida daqueles que os colocam em prática.



E você… é uma das pessoas que está a viver cada um destes ensinamentos semanais? Ou não?

Faço estas questões, para que avalie se, de fato, tem levado a sério estes artigos. É muito simples: Se é aquele tipo de pessoa que lê, acha os posts interessantes, mas depois esquece e não vive o que recebeu, então, fique ciente que não tem sido a boa terra, pois não há evidências de frutos em sua vida.

Antes de falar da 5ª bem-aventurança, gostaria de pedir-lhe que pensasse muito seriamente, na forma como tem feito uso destes ensinamentos, que são pérolas valiosíssimas para o desenvolvimento, e preservação da sua salvação.

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”
(Mt.5:7)

Ao lermos de maneira superficial este versículo, o que podemos extrair, de imediato, é que aqueles que são “bonzinhos” e que fazem o bem, recebem automaticamente os benefícios dessas ações. Na verdade, é muito mais intensa e profunda essa bem-aventurança, pois não está, de maneira nenhuma, ligada ao sentimento de pena, e nem tão pouco ao ato de caridade.

Mas afinal que misericórdia é essa?

Lembre-se que Deus, pela Sua infinita Misericórdia, entregou o Seu filho por amor à humanidade. Então, podemos definir que se trata de entrega, de perdão, de compaixão, de nova oportunidade. No entanto, vale alertar que essa misericórdia está inteiramente associada à Justiça, ou seja, não é tolerante com o pecado. Mas para quem se arrepende, tem o direito a uma nova chance.

Quem é a Obreira misericordiosa?

– É aquela que se entrega pelo povo, que luta pelo resgate das vidas que estão perdidas;
– É aquela que, diante de uma falha da companheira de guerra, não olha com maus olhos, mas perdoa, revelando sempre a verdade;
– É aquela que não aponta os erros do próximo, antes ensina, exorta, e, se necessário for, guia a pessoa num processo de entrega incondicional, com base no que é Justo;
– É aquela que não se cansa de fazer o bem, mesmo perante as adversidades da vida.

Esses sim, é que alcançarão misericórdia. Que lindo! Não é verdade?

Queridas Obreiras, gostaria de ler o seu comentário e saber como tem visto estas bem-aventuranças.

Um grande abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. muito bom! obrigada..

    Ver mais
  2. Dona a série das bem aventuranças tem
    mudado minha visão, a tem trazido frutos
    para minha vida. Posso dizer que estou
    me tornando uma mulher de Deus mais,
    como posso dizer…Madura em minha fé!

    Ver mais
  3. Dona Luiza, muito bacana. Porque a palavra de Deus é muito profunda, nao posso ler como a sra falou, superficialmente, ela tem muito muito mesmo a nos ensinar, e só entenderão isto os que estão atentos.
    Esse tema misericordia, é muito forte, porque é isso que vivemos na igreja quando atendemos uma jovem que não tem se entregado, uma companheira que tem insistido em algumas atitudes, mas eu devo me colocar no lugar dessa pessoa, e agir como Jesus agiria.

    Muito obrigada Deus abençõe a sra!!!!

    Ver mais
  4. Boa noite! Apesar de não ser obreira gosto muito de ler estes estudos, pois acho que todos nós devemos pôr em prática. Pois para aprendermos a ser melhores e a agradar mais a Deus não necessitamos de ser obreiras nem de ter titulos, e estes estudos são excelentes para nos auto-analisarmos e vermos no que podemos melhorar.
    Nós temos que aprender a ser misericordiosos pois se o próprio Deus é misericordioso para connosco quem somos nós para não sermos misericordiosos para com o nosso próximo? Então não devemos olhar com maus olhos para alguém quando ele erra, devemos perdoar, querer ganhar as almas perdidas. Porém, não nos podemos esquecer que ter misericórdia não tem nada a ver com o sentimento de pena e que misericórdia não é tolerar o pecado. Obrigada pelo estudo.

    Ver mais
  5. boa noite, eu tenho aprendido muito e quero continuar aprender, comecei esta semana a ver o blog e a comentar eu já comecei ver a diferença , a minha fé esta cada vez mais a subir.

    Ver mais
  6. Boa Noite querida !!

    Estou começando hoje ler e acompanhar o blog da Srª, espero aprender muito todos os dias…Obrigada…bjinhoos

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9