Obreira Misericordiosa
- 22
- Mai
- 2014
Minhas companheiras de todas as 5ª feiras, mais uma vez venho escrever-vos sobre as bem-aventuranças proferidas pelo Senhor Jesus. Ensinamentos que têm o poder de transformar a vida daqueles que os colocam em prática.
E você… é uma das pessoas que está a viver cada um destes ensinamentos semanais? Ou não?
Faço estas questões, para que avalie se, de fato, tem levado a sério estes artigos. É muito simples: Se é aquele tipo de pessoa que lê, acha os posts interessantes, mas depois esquece e não vive o que recebeu, então, fique ciente que não tem sido a boa terra, pois não há evidências de frutos em sua vida.
Antes de falar da 5ª bem-aventurança, gostaria de pedir-lhe que pensasse muito seriamente, na forma como tem feito uso destes ensinamentos, que são pérolas valiosíssimas para o desenvolvimento, e preservação da sua salvação.
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mt.5:7)
Ao lermos de maneira superficial este versículo, o que podemos extrair, de imediato, é que aqueles que são “bonzinhos” e que fazem o bem, recebem automaticamente os benefícios dessas ações. Na verdade, é muito mais intensa e profunda essa bem-aventurança, pois não está, de maneira nenhuma, ligada ao sentimento de pena, e nem tão pouco ao ato de caridade.
Mas afinal que misericórdia é essa?
Lembre-se que Deus, pela Sua infinita Misericórdia, entregou o Seu filho por amor à humanidade. Então, podemos definir que se trata de entrega, de perdão, de compaixão, de nova oportunidade. No entanto, vale alertar que essa misericórdia está inteiramente associada à Justiça, ou seja, não é tolerante com o pecado. Mas para quem se arrepende, tem o direito a uma nova chance.
Quem é a Obreira misericordiosa?
– É aquela que se entrega pelo povo, que luta pelo resgate das vidas que estão perdidas;
– É aquela que, diante de uma falha da companheira de guerra, não olha com maus olhos, mas perdoa, revelando sempre a verdade;
– É aquela que não aponta os erros do próximo, antes ensina, exorta, e, se necessário for, guia a pessoa num processo de entrega incondicional, com base no que é Justo;
– É aquela que não se cansa de fazer o bem, mesmo perante as adversidades da vida.
Esses sim, é que alcançarão misericórdia. Que lindo! Não é verdade?
Queridas Obreiras, gostaria de ler o seu comentário e saber como tem visto estas bem-aventuranças.
Um grande abraço,
Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande
Maio 22, 2014 às 23:13
Boa noite, eu estive a acompanhar estes estudos da obreira durante algum tempo, mas infelizmente deixei de os acompanhar, algo que agora será mudado. É um facto Deus tem misericórdia para quem realmente se arrepende e não somente sente um remorso, pois a misericórdia de Deus é grande, mas para quem quer deixar o pecado. Assim como Deus é misericordioso, nós temos que ser misericordiosos com as pessoas, não tendo maus olhos com os erros delas, e ter o desejo de salvar essas almas, sendo assim misericordiosos não pelo sentimento. Obrigada por estes estudos de bem-aventuranças.
Micael Ferreira - FJE Alcobaça
Maio 22, 2014 às 22:32
Boa noite,
muito obrigado D. Luisa por partilhar essa mensagem e todas as outras. Tenho aprendido e tenho olhado de forma diferente todas os assuntos que a senhora fala, mais uma vez agradeço, Deus abençoe.
Joana Custódio - FJE Alcobaça
Maio 22, 2014 às 22:11
Boa noite,
uma pessoa misericordiosa entrega-se pelas almas, não julga, não tem maus olhos, ou seja, age de igual forma a Jesus, quando entregou a Sua vida por nós.
Que Deus a abençoe.
Josemara
Maio 22, 2014 às 22:04
Olá dna Luisa muito forte e interssante essa forma de entender,me ajudou muito,e graças a Deus por esse ensinamento,vou vigiar cada vez mais para que Deus possa contar cada dia mais conosco em Sua Santa obra.bjs
Jackeline Silva
Maio 22, 2014 às 20:22
Como explicar estes ensinamentos? Não tem como duvidar que vem do próprio Deus!
Todas as semana estou atenta e buscando praticar.
Nelma antónio
Maio 22, 2014 às 19:53
o conceito que eu tinha de misericordia realmente mudou e começarei a colocar em prática como a dona disse a principio pois do que adianta realmente achar uma coisa util e importante e não dar valor.Obrigada por estes posts que Deus abençoe .